Irmãos Taylor vencem, Fittipaldi é 3° e disputa embola
Ricky Taylor e Jordan Taylor vencem penúltima etapa da temporada 2016 do WeatherTech United SportsCar em Austin e três carros vão para a decisão com chances de título - entre eles, os atuais campeões, Christian Fittipaldi e João Barbosa


Ricy Taylor e Jordan Taylor venceram, neste sábado (17) a etapa de Austin do WeatherTech United SportsCar, a penúltima da temporada 2016. A dupla da Wayne Taylor Racing controlou a pressão de Dane Cameron e Eric Curran nas voltas finais para conquistar a vitória no Circuito das Américas.
Christian Fittipaldi e João Barbosa completaram o pódio. Com os resultados de Austin, a disputa pelo título embolou de vez e a decisão ficou para a última etapa, a Petit Le Mans.
Cameron e Curran, companheiros da dupla formada pelo brasileiro e pelo português na Action Express, assumiram a liderança, com 285 pontos - um apenas de vantagem para Fittipaldi e Barbosa. Os irmãos Taylor aparecem em terceiro na tabela, com 278 pontos.
"Foi uma corrida conturbada, mas dos males o menor. Poderia ter sido pior pra gente. Nosso carro estava ruim para guiar durante toda a prova, desde a primeira volta. Conseguimos melhorar o acerto da classificação pra hoje, mas mesmo assim não estava tão bom", disse Fittipaldi.
"Se por um lado não tivemos condições de ganhar, conseguimos marcar pontos e estamos só um ponto atrás pra última corrida. E, praticamente, quem chegar na frente do outro ganha. Diante de tudo o que aconteceu, não foi tão ruim e estamos bem animados para a decisão. Vamos fazer o nosso melhor para tentar ganhar estes três títulos seguidos", acrescentou.
Na classe PC, a vitória ficou com Renger van der Zande/Alex Popow, que superaram James French/Nicholas Boulle a poucos instantes do final da prova.
Já pela classe GTLM, a batalha pela vitória foi protagonizada por Ferrari e Porsche, mas no fim Toni Vilander sofreu problemas elétricos e abriu o caminho para uma dobradinha da marca alemã, com Earl Bamber/Frederic Makowiecki à frente de Nick Tandy/Patrick Pilet. na GT Daytona, o triunfo ficou com a BMW de Jens Klingmann/Bret Curtis.
Confira o resultado final da prova:
Pos. | Classe | Num. | Piloto | Chassis | Voltas | Tempo | Dif. | |||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | P | 10 | ![]() ![]() |
Corvette DP | 75 | 2:41'55.076 | ||||||
2 | P | 31 | ![]() ![]() |
Corvette DP | 75 | 2:41'56.497 | 1.421 | |||||
3 | P | 5 | ![]() ![]() |
Corvette DP | 75 | 2:42'42.332 | 47.256 | |||||
4 | P | 70 | ![]() ![]() |
Mazda Prototype | 75 | 2:43'41.496 | 1'46.420 | |||||
5 | PC | 8 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 74 | 2:42'26.952 | 1 volta | |||||
6 | PC | 52 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 74 | 2:42'27.796 | 1 volta | |||||
7 | PC | 38 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 74 | 2:42'37.206 | 1 volta | |||||
8 | P | 0 | ![]() ![]() |
DeltaWing DWC13 | 74 | 2:43'21.740 | 1 volta | |||||
9 | PC | 20 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 74 | 2:43'43.907 | 1 volta | |||||
10 | GTLM | 912 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | 74 | 2:43'46.431 | 1 volta | |||||
11 | PC | 7 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 74 | 2:43'50.176 | 1 volta | |||||
12 | GTLM | 911 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | 74 | 2:43'52.830 | 1 volta | |||||
13 | GTLM | 3 | ![]() ![]() |
Corvette C7.R | 74 | 2:43'54.408 | 1 volta | |||||
14 | GTLM | 25 | ![]() ![]() |
BMW M6 GTLM | 73 | 2:42'18.589 | 2 voltas | |||||
15 | GTLM | 4 | ![]() ![]() |
Corvette C7.R | 73 | 2:42'21.531 | 2 voltas | |||||
16 | PC | 85 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 73 | 2:42'23.149 | 2 voltas | |||||
17 | GTLM | 66 | ![]() ![]() |
Ford GT | 73 | 2:42'40.621 | 2 voltas | |||||
18 | GTLM | 100 | ![]() ![]() |
BMW M6 GTLM | 73 | 2:42'45.844 | 2 voltas | |||||
19 | GTLM | 62 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | 73 | 2:43'33.086 | 2 voltas | |||||
20 | PC | 26 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 73 | 2:43'59.164 | 2 voltas | |||||
21 | P | 60 | ![]() ![]() |
Honda HPD Ligier JS P2 | 72 | 2:42'13.977 | 3 voltas | |||||
22 | GTD | 96 | ![]() ![]() |
BMW M6 GT3 | 71 | 2:43'03.708 | 4 voltas | |||||
23 | GTD | 48 | ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 71 | 2:43'19.425 | 4 voltas | |||||
24 | GTD | 63 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GT3 | 71 | 2:43'20.200 | 4 voltas | |||||
25 | GTD | 44 | ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 71 | 2:43'35.031 | 4 voltas | |||||
26 | GTD | 73 | ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 71 | 2:43'47.772 | 4 voltas | |||||
27 | GTD | 007 | ![]() David Calvert-Jones |
Aston Martin Vantage GT3 | 71 | 2:44'05.311 | 4 voltas | |||||
28 | GTD | 23 | ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 70 | 2:41'05.813 | 5 voltas | |||||
29 | GTD | 80 | ![]() ![]() |
Dodge Viper GT3-R | 70 | 2:42'04.678 | 5 voltas | |||||
30 | GTD | 16 | ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 70 | 2:42'17.807 | 5 voltas | |||||
31 | GTD | 6 | ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 70 | 2:42'19.287 | 5 voltas | |||||
32 | GTD | 27 | ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 70 | 2:42'37.235 | 5 voltas | |||||
33 | GTD | 9 | ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 70 | 2:42'41.825 | 5 voltas | |||||
34 | GTD | 33 | ![]() ![]() |
Dodge Viper GT3-R | 67 | 2:43'20.626 | 8 voltas | |||||
35 | PC | 88 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 65 | 2:42'57.450 | 10 voltas | |||||
36 | GTLM | 67 | ![]() ![]() |
Ford GT | 61 | 2:43'46.527 | 14 voltas | |||||
37 | GTD | 97 | ![]() ![]() |
BMW M6 GT3 | 58 | 2:16'13.248 | 17 voltas | |||||
38 | P | 90 | ![]() ![]() |
Corvette DP | 39 | 2:43'21.291 | 36 voltas | |||||
39 | Não completou | P | 55 | ![]() ![]() |
Mazda Prototype | 35 | 1:19'24.844 | 40 voltas |

Fittipaldi defende liderança em pista que "não agrada muito"
Pagenaud e Farfus entram como convidados na Petit Le Mans

Últimas notícias
F-E: Lotterer deixa Porsche no fim da temporada para correr pela montadora no WEC
Com isso, abre-se uma importante vaga no grid da categoria para o próximo ano
Lamborghini confirma entrada no WEC e IMSA com LMDh em 2024
Marca italiana terá parceria com Ligier para disputar principais eventos de endurance, como 24h de Le Mans e 24h de Daytona
IMSA: Pipo Derani espera repetir vitória de 2018 neste domingo em Laguna Seca
Atual campeão da categoria luta para subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada 2022
IMSA: Pipo Derani completa etapa de Long Beach na quinta posição
Equipe tem dia difícil no circuito de rua da Califórnia e já visa reação na etapa de Laguna Seca