Mazda faz 1-2 e sai na frente em simulação de quali em Daytona
Oliver Jarvis foi o mais veloz com Mazda #77 na sessão que definiu lugares nos pits e garagem em Daytona. Carro de Helio Castroneves foi o terceiro melhor e o de Fernando Alonso conseguiu o sexto tempo
Junto com os primeiros testes para as 24 Horas de Daytona, que acontecem nos dias 26 e 27 de janeiro, a sessão de classificação que define posições nos boxes e garagens aconteceu neste domingo no autódromo da Flórida.
Se neste sábado, Bia Figueiredo foi a mais rápida na classe GTD, na categoria mais veloz, a DPi, deu Mazda, com o #77 liderado por Oliver Jarvis, que cravou 1min33s398 em sua terceira volta. Outro carro da equipe, o #55, pilotado por Harry Tincknell ficou em segundo, a 0s054 do líder.
O Acura/Penske #7, do trio que tem Helio Castroneves e liderado por Rick Taylor, ficou em terceiro, já fora do patamar de 1min33s que só os Mazda conseguiram, com 1min34s261.
Os Cadillacs da Action Express apareceram em seguida com o #5 de Christian Fittipaldi, mas com Filipe Albuquerque no comando, na quarta posição, e o #31 de Felipe Nasr em quinto, com Pipo Derani no grupo.
Jordan Taylor, com o Cadillac #10, o mesmo carro que Fernando Alonso irá guiar nas 24 Horas, ficou com o sexto posto, a um segundo dos líderes.
O colombiano Juan Pablo Montoya levou o Acura #6 para a sétima posição, com 1min34s431. Na sequência, completando os 10 primeiros, mais três Cadillacs: o #50 liderado por Agustin Canapino em oitavo, o #85 guiado por Tristán Vautier, o mesmo veículo de Rubens Barrichello em nono, e o #84 de Simon Trummer em 10º.
Na classe LMP2, Gabriel Aubry levou o melhor com uma volta de 1min35s930.
Jan Magnussen foi o mais rápido na GTLM com o Corvette #3 depois de marcar 1min42s651 para superando o Ford GT #67 de Richard Westbrook.
Posição | Número # | Classe | Equipe | Tempo | Diferença |
1 | 77 | DPi | Mazda Team Joest | 1:33.398 | - |
2 | 55 | DPi | Mazda Team Joest | 1:33.423 | +0.025 |
3 | 7 | DPi | Acura Team Penske | 1:34.261 | +0.863 |
4 | 5 | DPi | Mustang Sampling Racing | 1:34.282 | +0.884 |
5 | 31 | DPi | Whelen Engineering Racing | 1:34.368 | +0.970 |
6 | 10 | DPi | Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. | 1:34.431 | 1.033 |
7 | 6 | DPi | Acura Team Penske | 1:34.431 | 1.033 |
8 | 50 | DPi | Juncos Racing | 1:34.796 | 1.398 |
9 | 85 | DPi | JDC-Miller MotorSports | 1:34.935 | 1.537 |
10 | 84 | DPi | JDC-Miller MotorSports | 1:35.066 | 1.668 |
11 | 52 | LMP2 | PR1 Mathiasen Motorsports | 1:35.930 | 2.532 |
12 | 54 | DPi | CORE autosport | 1:36.253 | 2.855 |
13 | 81 | LMP2 | DragonSpeed | 1:36.304 | 2.906 |
14 | 18 | LMP2 | DragonSpeed | 1:37.232 | 3.834 |
15 | 38 | LMP2 | Performance Tech Motorsports | 1:37.428 | 4.030 |
16 | 3 | GTLM | Corvette Racing | 1:42.651 | 9.253 |
17 | 67 | GTLM | Ford Chip Ganassi Racing | 1:42.779 | 9.381 |
18 | 66 | GTLM | Ford Chip Ganassi Racing | 1:42.898 | 9.500 |
19 | 912 | GTLM | Porsche GT Team | 1:42.919 | 9.521 |
20 | 911 | GTLM | Porsche GT Team | 1:43.051 | 9.653 |
21 | 62 | GTLM | Risi Competizione | 1:43.094 | 9.696 |
22 | 24 | GTLM | BMW Team RLL | 1:43.110 | 9.712 |
23 | 4 | GTLM | Corvette Racing | 1:43.193 | 9.795 |
24 | 25 | GTLM | BMW Team RLL | 1:43.291 | 9.893 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.