Mazda faz 1-2 e sai na frente em simulação de quali em Daytona
Oliver Jarvis foi o mais veloz com Mazda #77 na sessão que definiu lugares nos pits e garagem em Daytona. Carro de Helio Castroneves foi o terceiro melhor e o de Fernando Alonso conseguiu o sexto tempo


Junto com os primeiros testes para as 24 Horas de Daytona, que acontecem nos dias 26 e 27 de janeiro, a sessão de classificação que define posições nos boxes e garagens aconteceu neste domingo no autódromo da Flórida.
Se neste sábado, Bia Figueiredo foi a mais rápida na classe GTD, na categoria mais veloz, a DPi, deu Mazda, com o #77 liderado por Oliver Jarvis, que cravou 1min33s398 em sua terceira volta. Outro carro da equipe, o #55, pilotado por Harry Tincknell ficou em segundo, a 0s054 do líder.
O Acura/Penske #7, do trio que tem Helio Castroneves e liderado por Rick Taylor, ficou em terceiro, já fora do patamar de 1min33s que só os Mazda conseguiram, com 1min34s261.
Os Cadillacs da Action Express apareceram em seguida com o #5 de Christian Fittipaldi, mas com Filipe Albuquerque no comando, na quarta posição, e o #31 de Felipe Nasr em quinto, com Pipo Derani no grupo.
Jordan Taylor, com o Cadillac #10, o mesmo carro que Fernando Alonso irá guiar nas 24 Horas, ficou com o sexto posto, a um segundo dos líderes.
O colombiano Juan Pablo Montoya levou o Acura #6 para a sétima posição, com 1min34s431. Na sequência, completando os 10 primeiros, mais três Cadillacs: o #50 liderado por Agustin Canapino em oitavo, o #85 guiado por Tristán Vautier, o mesmo veículo de Rubens Barrichello em nono, e o #84 de Simon Trummer em 10º.
Na classe LMP2, Gabriel Aubry levou o melhor com uma volta de 1min35s930.
Jan Magnussen foi o mais rápido na GTLM com o Corvette #3 depois de marcar 1min42s651 para superando o Ford GT #67 de Richard Westbrook.
Posição | Número # | Classe | Equipe | Tempo | Diferença |
1 | 77 | DPi | Mazda Team Joest | 1:33.398 | - |
2 | 55 | DPi | Mazda Team Joest | 1:33.423 | +0.025 |
3 | 7 | DPi | Acura Team Penske | 1:34.261 | +0.863 |
4 | 5 | DPi | Mustang Sampling Racing | 1:34.282 | +0.884 |
5 | 31 | DPi | Whelen Engineering Racing | 1:34.368 | +0.970 |
6 | 10 | DPi | Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. | 1:34.431 | 1.033 |
7 | 6 | DPi | Acura Team Penske | 1:34.431 | 1.033 |
8 | 50 | DPi | Juncos Racing | 1:34.796 | 1.398 |
9 | 85 | DPi | JDC-Miller MotorSports | 1:34.935 | 1.537 |
10 | 84 | DPi | JDC-Miller MotorSports | 1:35.066 | 1.668 |
11 | 52 | LMP2 | PR1 Mathiasen Motorsports | 1:35.930 | 2.532 |
12 | 54 | DPi | CORE autosport | 1:36.253 | 2.855 |
13 | 81 | LMP2 | DragonSpeed | 1:36.304 | 2.906 |
14 | 18 | LMP2 | DragonSpeed | 1:37.232 | 3.834 |
15 | 38 | LMP2 | Performance Tech Motorsports | 1:37.428 | 4.030 |
16 | 3 | GTLM | Corvette Racing | 1:42.651 | 9.253 |
17 | 67 | GTLM | Ford Chip Ganassi Racing | 1:42.779 | 9.381 |
18 | 66 | GTLM | Ford Chip Ganassi Racing | 1:42.898 | 9.500 |
19 | 912 | GTLM | Porsche GT Team | 1:42.919 | 9.521 |
20 | 911 | GTLM | Porsche GT Team | 1:43.051 | 9.653 |
21 | 62 | GTLM | Risi Competizione | 1:43.094 | 9.696 |
22 | 24 | GTLM | BMW Team RLL | 1:43.110 | 9.712 |
23 | 4 | GTLM | Corvette Racing | 1:43.193 | 9.795 |
24 | 25 | GTLM | BMW Team RLL | 1:43.291 | 9.893 |

Alonso só pensa na vitória em segunda tentativa em Daytona
Alonso e Kobayashi se encaixaram bem à equipe, diz parceiro

Últimas notícias
F-E: Lotterer deixa Porsche no fim da temporada para correr pela montadora no WEC
Com isso, abre-se uma importante vaga no grid da categoria para o próximo ano
Lamborghini confirma entrada no WEC e IMSA com LMDh em 2024
Marca italiana terá parceria com Ligier para disputar principais eventos de endurance, como 24h de Le Mans e 24h de Daytona
IMSA: Pipo Derani espera repetir vitória de 2018 neste domingo em Laguna Seca
Atual campeão da categoria luta para subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada 2022
IMSA: Pipo Derani completa etapa de Long Beach na quinta posição
Equipe tem dia difícil no circuito de rua da Califórnia e já visa reação na etapa de Laguna Seca