Jean Alesi vem vivendo uma situação bastante peculiar em sua nova fase na carreira. O pequenino francês, que fará sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis neste ano, acaba tendo de passar mais tempo no carro que o necessário.
Por conta da estatura do francês de 47 anos, nenhum mecânico da equipe Fan Force consegue entrar no cockpit do carro 64 na hora do transporte do equipamento pelos boxes até a garagem. Com isso, o próprio piloto é obrigado a cumprir essa função.
"Precisamos ter alguém no volante do carro quando este é guinchado. Pilotos não fazem isso normalmente e nem querem fazer. Infelizmente, como ninguém na nossa equipe consegue sentar no banco de Jean, ele acaba tendo de fazer isso", comentou o chefe de equipe, Ted Bitting, que elogiou o veterano.
"É ótimo trabalhar com ele e ele faz tudo o que pedimos, ele tem uma grande atitude", resume. O piloto, por sua vez, conseguiu passar da terceira fase de avaliações e está autorizado a participar da prova. "Isso foi o que a equipe me pediu e e eu estou fazendo", afirma.
O estreante mais velho da história da Indy 500 afirmou estar curtindo muito a experiência e entendendo a paixão que esta corrida tem junto ao público norte-americano. "Estou aproveitando muito. Estou curtindo poder conversar com os fãs, dar autógrafos e ver fotos de carros meus mais antigos", conta.
"Tudo aqui é muito diferente do que já experimentei, e estou gostando muito. Claro, ouvi sobre a Indy 500 de vários amigos que correram aqui pelos anos, então estar aqui e correr é muito excitante. Estou começando a entender o que empolga tanto os fãs. Quero dar um bom show a eles, por isso, estou focado 100% na minha tarefa, que é fazer o carro andar mais rápido possível", completa.
In this article
Bruno Vicaria
Indy
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.