IndyCar
R
Detroit
29 mai
-
31 mai
Próximo evento em
60 dias
R
Texas
04 jun
-
06 jun
Próximo evento em
66 dias
R
Road America
19 jun
-
21 jun
Próximo evento em
81 dias
R
Richmond
25 jun
-
27 jun
Próximo evento em
87 dias
R
GP de Indianápolis
02 jul
-
04 jul
Próximo evento em
94 dias
R
Toronto
10 jul
-
12 jul
Próximo evento em
102 dias
R
16 jul
-
18 jul
Próximo evento em
108 dias
R
Mid-Ohio
07 ago
-
09 ago
Próximo evento em
130 dias
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
144 dias
R
Gateway
28 ago
-
30 ago
Próximo evento em
151 dias
R
Portland
11 set
-
13 set
Próximo evento em
165 dias
R
Laguna Seca
18 set
-
20 set
Próximo evento em
172 dias

Alonso: lealdade pesou na decisão de correr Indy 500 pela McLaren

compartilhar
comentários
Alonso: lealdade pesou na decisão de correr Indy 500 pela McLaren
Por:
2 de mar de 2020 11:41

Em busca da tríplice coroa do automobilismo, piloto espanhol vai tentar pela terceira vez vencer as 500 Milhas de Indianápolis

Fernando Alonso disse que sua decisão de competir pela Arrow McLaren SP em vez da Andretti Autosport nas 500 Milhas de Indianápolis da IndyCar foi parcialmente motivada pela lealdade à marca McLaren. "Eles me deram muito nos últimos cinco anos", afirmou.

“Meu contrato de embaixador da McLaren expirou no final de 2019, então não tinha nenhuma obrigação de competir pela McLaren em 2020. Mas, obviamente, sempre estarei em contato com eles para quaisquer projetos futuros”.

Leia também:

“É verdade que eu olhei para outras opções. Correr para Andretti como em 2017 foi uma das minhas alternativas. Esperei até o final de janeiro para aprofundar as conversas e finalizar o acordo da Indy 500”. 

“A partir desse momento, duas semanas depois, cheguei a um acordo com a McLaren, que está com uma equipe [Arrow SP], então com certeza estaremos mais preparados do que no ano passado”, ponderou. Em 2019, Alonso não conseguiu se classificar.

“Acho que ser um time de um só carro foi uma grande dificuldade para nós no ano passado. Tivemos alguns problemas. Não tínhamos a capacidade real que queríamos nos dois primeiros testes e, obviamente, não tínhamos muita informação”.

“Este ano, com três carros, mesmo que você tenha um dia ruim, ainda está aprendendo muitas coisas com os outros dois carros. Então acho que será uma boa vantagem, além disso, a equipe não é nova”.

“[Arrow Schmidt Peterson] está competindo há muitos e muitos anos na IndyCar, e todo o conhecimento será muito benéfico. Mas a decisão final não foi fácil porque acho que entre Andretti e McLaren, talvez as pessoas pensem que a Andretti seja mais competitiva”.

“Talvez até tenha outras pessoas que pensem que poderia ser a McLaren, e isso é algo que é difícil saber com antecedência antes da corrida acontecer. Mas confio nesse projeto, e também tenho esse senso de lealdade à McLaren e aos nossos fãs”.

"Acho que temos esse tipo de... não obrigação, mas esse tipo de sentimento de que precisamos retribuir algo, e este ano faremos isso. A lealdade que tenho para a McLaren é a mesma que tenho para a Toyota. A McLaren me deu muito nos últimos cinco anos na F1”.

GALERIA: Relembre os carros de Fernando Alonso na Fórmula 1

Galeria
Lista

Minardi M01 (1999)

Minardi M01 (1999)
1/24

Foto de: LAT Images

Teste na Fórmula 1.

Benetton B200 (2000)

Benetton B200 (2000)
2/24

Foto de: LAT Images

Teste na Fórmula 1.

Minardi PS01 (2001)

Minardi PS01 (2001)
3/24

Foto de: Minardi Formula 1

Fórmula 1.

Renault B201 (2002)

Renault B201 (2002)
4/24

Foto de: LAT Images

Teste na Fórmula 1.

Renault R22 (2002)

Renault R22 (2002)
5/24

Foto de: Mark Gledhill

Teste na Fórmula 1.

Renault R23 (2003)

Renault R23 (2003)
6/24

Foto de: Renault F1

Fórmula 1.

Jaguar R3 (2002)

Jaguar R3 (2002)
7/24

Foto de: Mark Gledhill

Teste na Fórmula 1.

Renault R24 (2004)

Renault R24 (2004)
8/24

Foto de: LAT Images

Fórmula 1.

Renault R25 (2005)

Renault R25 (2005)
9/24

Foto de: Alessio Morgese

Fórmula 1.

Renault R26 (2006)

Renault R26 (2006)
10/24

Foto de: Alessio Morgese

Fórmula 1.

McLaren MP4-21 (2006)

McLaren MP4-21 (2006)
11/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Teste na Fórmula 1.

McLaren MP4-22 (2007)

McLaren MP4-22 (2007)
12/24

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Fórmula 1.

Renault R28 (2008)

Renault R28 (2008)
13/24

Foto de: Dave Dyer

Fórmula 1.

Renault R29 (2009)

Renault R29 (2009)
14/24

Foto de: Renault F1

Fórmula 1.

Ferrari F10 (2010)

Ferrari F10 (2010)
15/24

Foto de: Hazrin Yeob Men Shah

Fórmula 1.

Ferrari 150° Italia (2011)

Ferrari 150° Italia (2011)
16/24

Foto de: Hazrin Yeob Men Shah

Fórmula 1.

Ferrari F2012 (2012)

Ferrari F2012 (2012)
17/24

Foto de: Rainier Ehrhardt

Fórmula 1.

Ferrari F138 (2013)

Ferrari F138 (2013)
18/24

Foto de: Rainier Ehrhardt

Fórmula 1.

Ferrari F14-T (2014)

Ferrari F14-T (2014)
19/24

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Fórmula 1.

McLaren MP4-30 Honda (2015)

McLaren MP4-30 Honda (2015)
20/24

Foto de: McLaren

Fórmula 1.

McLaren MP4-31 (2016)

McLaren MP4-31 (2016)
21/24

Foto de: McLaren

Fórmula 1.

McLaren MCL32 (2017)

McLaren MCL32 (2017)
22/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Fórmula 1.

McLaren MCL33 (2018)

McLaren MCL33 (2018)
23/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Fórmula 1

McLaren MCL34 (2019)

McLaren MCL34 (2019)
24/24

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Teste de F1

Próximo artigo
Alonso sugere participar de mais corridas na Indy além das 500 Milhas

Artigo anterior

Alonso sugere participar de mais corridas na Indy além das 500 Milhas

Próximo artigo

MotoGP no Catar e cia: veja outras provas canceladas na história

MotoGP no Catar e cia: veja outras provas canceladas na história
Carregar comentários