Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Após bons testes, Kanaan vê etapa de Phoenix "promissora"

Piloto da AJ Foyt quer bom resultado no Arizona após treinos satisfatórios durante pré-temporada

Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet, Matheus Leist, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet and A.J. Foyt
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet and A.J. Foyt
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet, A.J. Foyt
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet

Tony Kanaan é cauteloso em declarar-se um dos favoritos para a etapa da Indy deste fim de semana em Phoenix, apesar da boa velocidade da AJ Foyt Racing no ISM Raceway nos testes de pré-temporada.

O brasileiro terminou entre os cinco primeiros em três das quatro sessões de testes no oval em fevereiro.

"Eu não quero dizer algo sobre a situação e depois descobrir que vai ser totalmente diferente quando chegarmos lá agora", disse ele ao Motorsport.com.

"São dois meses desde a última vez que andamos lá e, com certeza, a temperatura da pista será diferente à tarde nos treinos em comparação com o teste. E então, à noite, o calor vai permanecer na pista por mais tempo do que em fevereiro.”

“Acho que não há problema em dizer que temos uma boa configuração básica para esta corrida, e isso é promissor. Mas foi apenas um teste e temos que pensar em todas as condições. Como em um monte de ovais, Phoenix pode se adequar à sua configuração em um momento e, em seguida, pode mudar tudo de novo. Você pode passar a andar mal e outros podem passar a andar bem.”

Kanaan diz que também precisa treinar mais em tráfego para obter uma imagem mais clara de sua competitividade para a corrida deste sábado à noite.

"O treino de sexta-feira à noite será crucial", disse ele. “No teste, eu corri um pouco atrás de outros carros na segunda noite, mas acho que correr no trânsito com estes carros é algo que todos nós precisamos nos acostumar”.

"Tudo está muito diferente neste ano e vai ser difícil. E não me refiro apenas em chegar próximo para passar alguém, mas correr perto enquanto você tenta proteger os seus pneus. Com o downforce reduzido, usamos os pneus mais rápido, mesmo sem tráfego.”

Experiência é útil, mas não vital

Kanaan diz que as performances impressionantes mostradas por seu companheiro de equipe, Matheus Leist, nos testes e nos treinos em São Petersburgo eram esperadas, e diz que ele não acredita que sua própria experiência influenciará em suas performances.

"Falando sobre pneus - em todas as pistas, não apenas ovais curtos - é difícil conservá-los", observou ele.

"Agora, gostaria de dizer que 20 anos de experiência ajudarão, mas os novatos de hoje em dia se adaptam muito rápido. Eu gosto do desafio desses pneus e acho que isso pode ser bom para mim, mas não estou dizendo que isso me dará uma vantagem sobre os mais jovens. Se você é um bom piloto, vai descobrir se tiver um ano ou 21 anos de experiência."

Kanaan acrescentou que os regulamentos mais rigorosos em relação aos novos kits aerodinâmicos para 2018 não reduzem a carga de trabalho para os pilotos e os engenheiros, mas, ao contrário, os incentivam a investigar outras maneiras de alterar as configurações dos carros.

"Só porque há muito menos opções de downforce, isso não torna as coisas menos complicadas", explicou ele.

“Então, o que acontece é que você tem que ter ideias diferentes para tornar seu carro um pouco melhor que os carros dos outros caras. Você acaba trabalhando tão duro quanto antes, mas em outras áreas.”

Como piloto, AJ Foyt venceu as corridas de Indy em Phoenix em 1960, 64, 65, 71 e 75. 

Artigo anterior Danica Patrick revela pintura de carro para Indy 500
Próximo artigo Montoya confirma que não vai disputar Indy 500 de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros