Após morte de WIlson, Bia pede cockpits fechados: “pilotos têm família”
Companheira do britânico em duas equipes na Indy, piloto pede melhora na segurança: “Massa foi o único que conseguiu escapar”
Bia Figueiredo certamente foi a piloto que teve um dos relacionamentos mais ricos com o britânico Justin Wilson nos últimos anos. Eles foram companheiros em 2010 e 2011 (único ano inteiro dela na Indy) na Dreyer and Reinbold e depois na equipe Dale Coyne em 2013.
A perda de Justin, que foi acertado pelo bico do carro do norte-americano Sage Karam nas 500 Milhas de Pocono e não resistiu aos ferimentos neurológicos na última segunda-feira, foi bastante sentida pela atual piloto da equipe Bassani na Stock Car.
“Quando saiu a notícia do coma fiquei bem preocupada, mas a gente sempre tem esperança”, disse Bia ao Motorsport.com. Ela corre neste final de semana em Cascavel com uma homenagem a Wilson em seu volante. “Era uma pessoa sensacional, um cara que me ensinou muito.”
“Só assisti à algumas partes da corrida e confesso que não vi o acidente ao vivo. Acabei só vendo depois. Ninguém entendia muito bem, porque o foco era o Karam. Só vendo o replay que entendemos o que houve.”
“Mas quando acontece algo assim a gente nem acredita. Rezei por ele e pela família, porque é um momento difícil. A gente fica de coração partido. Para a família é mil vezes pior”. Wilson deixou mulher e duas filhas.
Para Bia, o episódio mostra que já passou da hora de se instituir oficialmente uma proteção para a cabeça dos pilotos. “Em termos de segurança é o que tem feito falta, algo para proteger os pilotos na frente nos fórmulas. O Massa foi o único piloto que conseguiu escapar”, observou.
“Muda aquilo que é o monoposto, mas temos de lembrar do lado da família dos pilotos. Uma pequena coisa como uma peça pode tirar a vida de alguém. Sou à favor.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.