Button, Alonso e Jimmie Johnson podem ocupar terceiro carro da McLaren na Indy
Zak Brown, CEO da McLaren, admitiu que Jimmie Johnson e Jenson Button estão interessados em competir em carro da McLaren, enquanto que Fernando Alonso também poderia competir em outras etapas além da Indy 500
Até agora, entre Fernando Alonso, Jenson Button e Jimmie Johnson, o único com vaga confirmada na Indy é o bicampeão mundial de Fórmula 1. O espanhol de 38 anos pretende fazer sua segunda corrida de Indy 500 em 2020.
No entanto, antes da pandemia de coronavírus interromper as corridas nos Estados Unidos, o Motorsport.com apurou que Alonso também deveria guiar um terceiro carro da McLaren SP - ao lado de Patricio O'Ward e Oliver Askew - no GP de Indianápolis (circuito misto). Acredita-se que esse acordo ainda se mantenha firme, embora, em vez de eventos consecutivos, o GP está marcado para 4 de julho, enquanto que a 104ª edição da Indy 500 ocorrerá em 23 de agosto.
Leia também:
Jimmie Johnson, sete vezes campeão da NASCAR Cup, deveria testar uma máquina da McLaren SP no Barber Motorsports Park em abril e continua interessado em competir em provas de circuito misto da Indy. No entanto, mesmo antes da pandemia da Covid-19, o mais provável era que isso acontecesse em 2021.
No início de março, o Motorsport.com também apurou que a equipe estava se preparando seu terceiro carro para o campeão mundial de F1 de 2009, Jenson Button, possivelmente para a etapa de Road America, prevista para 21 de junho.
No entanto, em seu podcast com James Allen e Jonathan Noble do Motorsport.com, o CEO da McLaren, Zak Brown, admitiu que as ambições de Johnson e Button na Indy foram temporariamente prejudicadas pela falta de dias de testes disponíveis no calendário revisado de 2020.
"Eu falei com os três", declarou Brown. “Todos eles realmente gostam de corridas da Indy. Todos os três querem correr.”
“Todos os três são extremamente competitivos. Creio que a Indy colocou uma restrição de testes, então, infelizmente, isso pode tornar este ano mais difícil, porque acho que nenhum deles gostaria de entrar em um carro ‘frio’ nos treinos de sexta-feira.”
“Acho que eles são profissionais demais e sei que o esporte é competitivo demais para pensar que eles podem simplesmente entrar sem uma quantidade adequada de testes.”
"Eu não ficaria surpreso em ver um ou todos os três em um carro da Indy em algum momento, e acho que seria muito emocionante."
Além de conquistar o título de 2009 com a Brawn GP, Button conquistou oito vitórias na McLaren e terminou em segundo no campeonato de 2011.
Relembre todos os carros de Jenson Button na F1
Téo José revela papo com Silvio Santos que causou redução da cobertura da Indy
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Indy: Grosjean conquista segunda pole do ano no Alabama
Indy: Rosenqvist conquista pole no Texas pela segunda vez
Kanaan encerrará carreira na Indy após 500 Milhas deste ano
Os companheiros de equipe menos úteis da história da F1
Jenson Button não tem certeza sobre futuro na WEC
F1: Button quer Alonso como substituto de Hamilton na Mercedes
F1 - Brown: Campeão da NASCAR, Larson em um carro da McLaren "é algo que já discutimos"
Indy: McLaren traz de volta 'demitido' Pourchaire no lugar de Rossi para etapa de Toronto
Indy: O'Ward vence Palou por 0s5 após duelo emocionante em Mid-Ohio
Últimas notícias
MotoGP - Márquez: É perigoso pensar que a Ducati continuará dominando
F1 - Newey: Temporada 2026 poderá ser definida pelos motores
Stock Car: Christian Fittipaldi é anunciado como chefe de equipe da Scuderia Bandeiras
F1 - Brundle: "Hamilton corre o risco de levar uma 'surra' de Leclerc"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.