Últimas notícias

Button, Alonso e Jimmie Johnson podem ocupar terceiro carro da McLaren na Indy

Zak Brown, CEO da McLaren, admitiu que Jimmie Johnson e Jenson Button estão interessados em competir em carro da McLaren, enquanto que Fernando Alonso também poderia competir em outras etapas além da Indy 500

Podium: race winner Jenson Button, McLaren

Até agora, entre Fernando Alonso, Jenson Button e Jimmie Johnson, o único com vaga confirmada na Indy é o bicampeão mundial de Fórmula 1. O espanhol de 38 anos pretende fazer sua segunda corrida de Indy 500 em 2020.

No entanto, antes da pandemia de coronavírus interromper as corridas nos Estados Unidos, o Motorsport.com apurou que Alonso também deveria guiar um terceiro carro da McLaren SP - ao lado de Patricio O'Ward e Oliver Askew - no GP de Indianápolis (circuito misto). Acredita-se que esse acordo ainda se mantenha firme, embora, em vez de eventos consecutivos, o GP está marcado para 4 de julho, enquanto que a 104ª edição da Indy 500 ocorrerá em 23 de agosto.

Leia também:

Jimmie Johnson, sete vezes campeão da NASCAR Cup, deveria testar uma máquina da McLaren SP no Barber Motorsports Park em abril e continua interessado em competir em provas de circuito misto da Indy. No entanto, mesmo antes da pandemia da Covid-19, o mais provável era que isso acontecesse em 2021.

No início de março, o Motorsport.com também apurou que a equipe estava se preparando seu terceiro carro para o campeão mundial de F1 de 2009, Jenson Button, possivelmente para a etapa de Road America, prevista para 21 de junho.

No entanto, em seu podcast com James Allen e Jonathan Noble do Motorsport.com, o CEO da McLaren, Zak Brown, admitiu que as ambições de Johnson e Button na Indy foram temporariamente prejudicadas pela falta de dias de testes disponíveis no calendário revisado de 2020.

"Eu falei com os três", declarou Brown. “Todos eles realmente gostam de corridas da Indy. Todos os três querem correr.”

“Todos os três são extremamente competitivos. Creio que a Indy colocou uma restrição de testes, então, infelizmente, isso pode tornar este ano mais difícil, porque acho que nenhum deles gostaria de entrar em um carro ‘frio’ nos treinos de sexta-feira.”

“Acho que eles são profissionais demais e sei que o esporte é competitivo demais para pensar que eles podem simplesmente entrar sem uma quantidade adequada de testes.”

"Eu não ficaria surpreso em ver um ou todos os três em um carro da Indy em algum momento, e acho que seria muito emocionante."

Além de conquistar o título de 2009 com a Brawn GP, Button conquistou oito vitórias na McLaren e terminou em segundo no campeonato de 2011.

Relembre todos os carros de Jenson Button na F1

1999: Teste com a Prost
1999: Teste com a Prost
1999: Teste com a Prost
2000: Williams
2000: Williams
2000: Williams
2001: Benetton
2001: Benetton
2001: Benetton
2002: Renault
2002: Renault
2002: Renault
2002: Teste com a BAR
2002: Teste com a BAR
2002: Teste com a BAR
2003: BAR
2003: BAR
2003: Teste com a BAR
2003: Teste com a BAR
2003: Teste com a BAR
2004: BAR
2004: BAR
2004: Teste com a BAR
2004: Teste com a BAR
2004: Teste com a BAR
2005: BAR
2005: BAR
2006: Honda
2006: Honda
2006: Honda
2007: Honda
2007: Honda
2007: Honda
2007: Teste com a Honda
2007: Teste com a Honda
2007: Teste com a Honda
2008: Honda
2008: Honda
2008: Honda
2009: Brawn
2009: Brawn
2009: Brawn
2010: McLaren
2010: McLaren
2010: McLaren
2011: McLaren
2011: McLaren
2011: McLaren
2012: McLaren
2012: McLaren
2012: McLaren
2013: McLaren
2013: McLaren
2014: McLaren
2014: McLaren
2014: McLaren
2015: McLaren
2015: McLaren
2015: McLaren
2016: McLaren
2016: McLaren
2016: McLaren
62

Téo José revela papo com Silvio Santos que causou redução da cobertura da Indy

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Piquet revela que tem pés de diferentes tamanhos por acidente na Indy
Próximo artigo Indy 500 e cia: Alonso dá pistas sobre futuro no automobilismo; confira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil