Recomendado para você

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin
Últimas notícias

Ericsson: consistência em carro da Indy é o meu “maior problema”

Ex-piloto de Fórmula 1 diz que se manter forte em todos os setores em uma volta completa é onde ele mais precisa melhorar na Indy

Marcus Ericsson, Arrow Schmidt Peterson Motorsports Honda

Marcus Ericsson completou 47 voltas nos testes da Indy em Laguna Seca na sexta-feira. Seu giro mais rápido foi 1s1 de Max Chilton, que liderou a sessão. No entanto, ele ficou dentro de meio segundo do melhor companheiro de equipe da Schmidt Peterson, James Hinchcliffe.

Infelizmente, a validade dos tempos permanece em dúvida, devido às incertezas sobre os rivais que estavam experimentando o push-to-pass.

Ericsson ficou impressionado com Laguna Seca, seu primeiro encontro com uma pista norte-americana, exceto Sebring e, claro, do Circuito das Américas, em que ele competiu cinco vezes na Fórmula 1.

Ele disse ao Motorsport.com: “Eu não fiz sessões em nenhum simulador para trabalhar neste lugar, então é tudo novo para mim. E foi divertido, uma pista da velha guarda, áreas de escape de brita em todos os lugares, então você tem que se manter na pista.”

"Há muitas partes de alta velocidade que eu gosto. É uma boa pista.”

Ele, no entanto, criticou seus próprios esforços. Quando lhe perguntaram no que precisava para compensar o tempo perdido, ele respondeu: “É um pouco de tudo.”

“Para mim, o maior problema é a consistência. O carro da Indy é difícil de guiar, difícil se comparado com um carro de Fórmula 1 que é tão plantado no chão. Este carro se movimenta muito.”

“Então, meu maior desafio agora é entender e lidar com isso. Eu posso ir bem em duas ou três curvas e ser o pior nas próximos duas ou três. Então, na próxima volta, melhoro nas que tive dificuldade, mas perco tempo nas que fui bem.”

"Então, estou trabalhando com a equipe para melhorar essa consistência e me ajudar a melhorar a velocidade."

Nas quatro horas e meia de sessão na sexta-feira, os 21 pilotos tentaram uma variedade de linhas diferentes na saca-rolha, e Ericsson admitiu que não tinha certeza de ter encontrado o traçado mais rápido.

"Não, eu acho que não encontrei o melhor caminho", disse ele. “Na verdade, em uma das minhas melhores voltas até aquele momento, tentei uma linha diferente e simplesmente não funcionou. É complicado, porque o resto da pista está em um certo ritmo e então você chega à saca-rolhas e você tem que quase parar o carro antes de descer o morro. É uma curva divertida, mas é estranha, muito diferente do resto da pista.”

Marcus Ericsson, Arrow Schmidt Peterson Motorsports Honda

Marcus Ericsson, Arrow Schmidt Peterson Motorsports Honda

Photo by: IndyCar Series

Artigo anterior Firestone renova acordo com Indy até 2025
Próximo artigo Indy trabalha com Supercars para viabilizar retorno à Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros