Ericsson troca Ganassi pela Andretti e põe em xeque futuro de Grosjean na Indy

Anúncio da Andretti acirra briga pelo quarto carro da equipe, com Grosjean e Malukas sendo os principais candidatos

Marcus Ericsson, Chip Ganassi Racing Honda

A Indy viu uma mudança importante no grid para 2024 nesta quarta-feira (23): Marcus Ericsson confirmou a troca da Chip Ganassi Racing pela Andretti Autosport na próxima temporada, uma manobra que coloca ainda mais dúvida sobre o futuro de Romain Grosjean na categoria.

A Andretti confirmou nesta quarta que o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2022 correrá ao lado de Colton Herta e Kyle Kirkwood na próxima temporada. Com isso, Grosjean será obrigado a brigar para manter sua vaga, já que David Malukas é fortemente cotado para o quarto carro.

Leia também:

Ericsson tem quatro vitórias na Indy até aqui, mas viu sua relação com a Ganassi azedar ao descobrir que não recebia o mesmo salário dos outros três pilotos, incluindo o hexacampeão Scott Dixon e o espanhol Álex Palou, campeão de 2021 que encaminha a conquista do bi.

"Estou muito feliz e orgulhoso por me unir à Andretti Autosport na próxima temporada", disse o sueco. "A Andretti é um dos nomes mais lendários do automobilismo, então definitivamente é um sonho virando realidade".

"Quero agradecer a Michael e Dan [Towriss, co-dono] por confiarem em mim, e mal posso esperar para conhecer todos na organização. É um novo capítulo emocionante em minha carreira, e mal posso esperar para começar a trabalhar juntos em nossos objetivos. Tempos emocionantes vem aí e estou muito feliz pela oportunidade".

Romain Grosjean, Andretti Autosport Honda

Romain Grosjean, Andretti Autosport Honda

Photo by: Josh Tons / Motorsport Images

O comunicado não revelou qual carro da Andretti ficará com Ericsson ou qual patrocinador ele receberá, mas a vaga de Grosjean, no #28, patrocinado pela DHL, pode ser sua casa.

"Assim como todos, prestamos atenção no sucesso de Marcus na Indy, e ficamos impressionados com o quão rápido ele provou que pertence entre os ponteiros no grid mais competitivo da história da Indy", disse Michael Andretti.

"Não é segredo que queremos vencer corridas e campeonatos e, por isso, precisamos de pilotos como Marcus, que tem um talento natural. Estamos animados pela mentalidade vencedora que Marcus trará e mal posso esperar para ver o que o próximo ano nos reserva".

A segunda temporada de Grosjean com a Andretti começou bem, com duas poles nas quatro primeiras etapas e dois segundos lugares em Barber e Long Beach. Mas sua forma foi caindo dramaticamente, mesmo com uma boa performance em Nashville.

Ele já tem um acordo para correr com a Lamborghini na IMSA em 2024, mas sua prioridade segue sendo a Indy. Segundo apurado, o francês já entrou em contato com outras equipes.

Já a lista da Ganassi para substituir Ericsson conta com Marcus Armstrong, Linus Lindqvist, Malukas e até mesmo Grosjean.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren leva Palou à justiça por imbróglio contratual; entenda
Próximo artigo Dixon vence no oval de Gateway, triunfa pela segunda vez seguida na Indy e agora é o único que pode tirar título de Palou

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil