Indy: Felix Rosenqvist sofre forte acidente na Corrida 1 de Detroit

Piloto sueco tem problemas com o pedal acelerador, bate em alta velocidade na Curva 6 e sai de ambulância do circuito

Indy: Felix Rosenqvist sofre forte acidente na Corrida 1 de Detroit

A primeira corrida de Detroit da IndyCar teve um susto com o sueco Felix Rosenqvist, o piloto  da Arrow McLaren sofreu forte acidente na Curva 6 após ter problemas com o pedal de aceleração, que pareceu travar ao reduzir a marcha e o fez ir com tudo na barreira de pneus. Com o impacto, a parede de concreto na parte de fora foi arremessada alguns metros. 

A equipe de segurança foi acionada e ele saiu de ambulância, mas consciente. Ainda não está claro qual foi o problema do carro.

O sueco de 29 anos sinalizou estar com dor durante o resgate. O carro chegou a ficar a 45 graus, já que a frente estava sustentada por pneus, o que complicou o procedimento de retirada. Ele foi colocado em uma maca e estava usando um colar cervical.

Segundo o diretor médico da IndyCar, Dr. Geoffrey Billows, está tudo bem com o piloto: “Ele está consciente, alerta e falava o tempo todo. Estava sentindo alguma dor, mas sem perda de sensibilidade em lugar nenhum, sem perda de função. Conseguimos tirá-lo do carro e levá-lo ao centro de atendimento interno, apenas para um exame preliminar. Ele está estável, seus sinais vitais estão bons, mas vamos enviá-lo ao centro da cidade para o hospital para imagens mais avançadas. ”

A corrida foi interrompida com bandeira vermelha no final da volta 27, e os carros recolheram aos boxes.

Rosenqvist vinha desfrutando de uma das melhores exibições na temporada, subindo do 14º para o terceiro lugar, antes de seu primeiro pitstop.

HELIO CASTRONEVES revela BASTIDORES da Indy500

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

compartilhar
comentários
Indy: Pato O'Ward conquista pole position da primeira corrida de Detroit

Artigo anterior

Indy: Pato O'Ward conquista pole position da primeira corrida de Detroit

Próximo artigo

Indy: Marcus Ericsson vence corrida "maluca" de mais de três horas

Indy: Marcus Ericsson vence corrida "maluca" de mais de três horas
Carregar comentários