Indy: Rosenqvist é pole em Long Beach e deixa Power e Newgarden para trás

Sueco da Meyer Shank Racing conquista pole para o GP de Long Beach; equipe largará na primeira fila pela primeira vez; Power e Newgarden completam top 3

Felix Rosenqvist, Meyer Shank Racing Honda

Foto de: Penske Entertainment

A Indy realizou na tarde deste sábado a classificação para o GP de Long Beach. A pole position ficou com Felix Rosenqvist, da Meyer Shank Racing — a primeira pole da equipe. Fecharam as três primeiras posições Will Power e o líder do campeonato Josef Newgarden. O GP de Long Beach começa amanhã, às 16h30.

Leia também:

Classificação do GP de Long Beach - Etapa de grupos

Os pilotos que passaram para a etapa final da classificação, ficando entre os seis primeiros de seus grupos, foram:

  • Alex Palou
  • Christian Lundgaard
  • Colton Herta
  • Felix Rosenqvist
  • Graham Rahal
  • Josef Newgarden
  • Kyle Kirkwood
  • Marcus Armstrong
  • Marcus Ericsson
  • Scott Dixon
  • Scott McLaughlin
  • Will Power

Classificação do GP de Long Beach – Round 2

No Round 2 da classificação, os 12 pilotos tinham dez minutos para disputar as seis melhores posições para avançar para a parte final do quali. Nos primeiros minutos, Kyle Kirkwood fez o melhor tempo da prova.

Após a metade da etapa, Colton Herta liderava a classificação com 1min06s467, enquanto o sexto colocado e “porteiro” da sessão era Marcus Ericsson, com 1min06s978. Scott Dixon estava em sétimo, com Graham Rahal em último (12º).

Os tempos passaram a diminuir quando faltavam 2 minutos para o fim da sessão. Alex Palou passou Kirkwood, que acabou caindo paro sexto após Ericsson, Power, Newgarden, Herta e Palou melhorarem seus tempos.

Palou chegou a cair do top 6, mas se recuperou cravando 1min05s910 — único a baixar de 1min06s em todo o quali. Colton Herta marcou o segundo tempo com 1min06s006. Kirkwood, que chegou a liderar a etapa, acabou fora do top 6.

Passaram para a última etapa do quali: Herta, Palou, Ericsson, Rosenqvist, Power e Newgarden

Os eliminados no Round 2 foram Lundgaard (7º), Dixon (8º), Armstrong (9º), Kirkwood (10º), McLaughlin (11º) e Rahal (12º).

Classificação do GP de Long Beach – Fast Six

Nas primeiras voltas rápidas da sessão de seis minutos, Newgarden, Palou e Power fizeram, respectivamente, os melhores tempos.

Ericsson tentou uma volta rápida e tudo indicava que passaria Power na liderança, mas o sueco pegou turbulência de Herta e ficou com um tempo de 1min06s403, contra 1min06s399 do pole até então.

No final da sessão, Rosenqvist virou o melhor tempo e garantiu a pole, marcando 1min06s017.

Resultado final

   
1
 - 
3
   
Cla Driver # Laps Time Interval Mph
1 Sweden F. Rosenqvist Meyer Shank Racing 60 4

1'06.0172

  107.317
2 Australia W. Power Team Penske 12 5

+0.0039

1'06.0211

0.0039 107.311
3 United States J. Newgarden Team Penske 2 5

+0.0887

1'06.1059

0.0848 107.173
4 United States C. Herta Andretti Global with Curb-Agajanian 26 4

+0.3612

1'06.3784

0.2725 106.734
5 Sweden M. Ericsson Andretti Global 28 3

+0.3867

1'06.4039

0.0255 106.693
6 Spain A. Palou Chip Ganassi Racing 10 5

+0.5272

1'06.5444

0.1405 106.467

Max pole e 1º na sprint, Hamilton do céu ao inferno, Alonso x Sainz x Leclerc

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen dominante, Pérez 2º no grid e Alonso protagonista na China

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Pourchaire fala de estreia com a McLaren em Long Beach
Próximo artigo Indy: Dixon vence em Long Beach após segurar rivais nas voltas finais

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil