Jimmie Johnson admite que gostaria de correr em algumas provas da Indy
No entanto, heptacampeão da NASCAR diz que está focado em encerrar incômodo jejum de vitórias na maior categoria do automobilismo americano
Jimmie Johnson, sete vezes campeão da NASCAR Cup Series, confirmou que gostaria de competir na Indy, mas admite que o tempo para ele correr nas 500 Milhas de Indianápolis "passou".
Com Johnson tendo testado um carro de Fórmula 1 da McLaren no ano passado, em um evento com Fernando Alonso, e a McLaren se tornando parceira da Schmidt Peterson Motorsports para 2020, o vencedor de 83 corridas da NASCAR parece ter feito as conexões certas para ganhar experiência em corridas de monopostos.
Duas semanas atrás, no podcast de Dale Earnhardt Jr., Johnson admitiu que seu teste da McLaren reacendeu sua paixão pelas corridas de monopostos e sugeriu que ela poderia estar em seu futuro.
No entanto, hoje ele disse ao Motorsport.com que não há planos para que isso aconteça em 2020 e que seu foco estava em vencer novamente, depois de dois anos de jejum.
"Não tenho planos de correr nenhuma prova da Indy na próxima temporada", disse Johnson. "Correr na Indy está certamente na minha lista de desejos e espero ter a oportunidade de fazer isso um dia.
"Estou focado na NASCAR, na equipe do carro #48 para voltar para onde precisamos estar."
Curiosamente, ao contrário de muitos de seus colegas que admitem que gostariam de fazer a Indy 500 e as 600 Milhas de Charlotte no mesmo dia, Johnson está mais interessado em corridas em circuitos mistos. No entanto, isso parece não ter nada a ver com o aspecto de segurança de guiar um carro de Fórmula em grandes velocidades, embora ele pareça aprovar o conceito do aeroscreen.
Johnson comentou: "Ouvi falar do aeroscreen e estou interessado em aprender mais sobre ele. Tudo o que podemos fazer para aumentar as medidas de segurança para proteger os pilotos é sempre uma coisa boa.”
“No que diz respeito à Indy 500, tive algumas oportunidades diferentes ao longo dos anos e acho que a chance de correr já passou.”
"Espero que algum dia no futuro, eu tenha a oportunidade de fazer um percurso de rua na Indy, mas agora minha atenção está no programa da Cup."
Questionado se ele estaria interessado em ter Johnson em um monoposto, o CEO da McLaren, Zak Brown, disse ao Motorsport.com: “Sim. Jimmie foi muito impressionante em nosso carro de F1 e não tenho dúvida de que ele seria competitivo em um Indy. Dada a oportunidade, estaríamos ansiosos para algumas corridas na Indy.”
Mark Kent, diretor da competição de automobilismo da GM, acrescentou: “Jimmie Johnson foi e continua sendo um excelente embaixador da Chevrolet e estamos orgulhosos de suas realizações na NASCAR.”
"Se ele quiser explorar sua participação em outra forma no esporte a motor, essas discussões e decisões serão entre Jimmie e as equipes envolvidas."
Confira imagens da final da Indy em Laguna Seca
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.