Últimas notícias

Johnson diz que analisa participação em corridas da Indy

Heptacampeão da NASCAR Cup diz que está interessado em competir na Indy, mas apenas em circuitos mistos

Will Power, Team Penske Chevrolet, Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda, Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda, James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda, Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet, start, green flag

Após o evento de troca de carros com Fernando Alonso nesta segunda-feira no Bahrein, Jimmie Johnson foi questionado se corridas de monopostos seriam de seu interesse no futuro.

"Sem dúvida", respondeu Johnson, que cresceu com a lenda da Indy Rick Mears como seu herói. “2020 é meu último ano sob contrato com a Hendrick, e fui abordado várias vezes sobre as 500 Milhas de Indianápolis.”

“Não estou muito empolgado com ovais rápidos, mas acho que com meu status e relacionamentos, eu poderia ter algo nos mistos da Indy.”

"Fiz corridas de sportscar no passado, terminei em segundo lugar nas 24 Horas de Daytona algumas vezes, eu adoraria voltar a fazer isso. Tudo está aberto.”

"Estou longe de terminar, quero continuar guiando e espero encontrar algumas boas oportunidades."

Johnson que, assim como Mears, começou sua carreira no off-road, admitiu que a última vez que experimentou um monoposto foi um “buggy de um só lugar no deserto” com um motor Volkswagen de 1600cc.

"Sinto que os pilotos em uma idade jovem têm que decidir se eles vão guiar sedãs ou monopostos", afirmou. "Eu não sei se isso é certo, se é certo que o julgamento aconteça.”

“Eu olho para trás para alguns dos meus heróis - e eu sei que alguns deles são seus - mas quando você olha para Parnelli Jones, Mario [Andretti], Dan Gurney, Emerson [Fittipaldi], eles correram de qualquer coisa. E eu não sei onde isso se perdeu.”

"Eu não sei porque isso foi estabelecido. Eu me sinto como um piloto de mente aberta e que está pronto para trabalhar, poderia ir em qualquer direção. Vimos muitos pilotos de monopostos tentarem a NASCAR e terem sido competitivos. Eu não acho que tenha havido tantas vitórias como alguns pensariam, mas elas têm sido competitivos.

“Ninguém foi para o outro lado. Então eu adoraria ver alguém indo para o outro lado.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wickens caminha com o auxílio de fisioterapeutas em vídeo
Próximo artigo Alonso terá motor Chevrolet em participação na Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil