Kanaan é anunciado como novo consultor especial da McLaren na Indy

Brasileiro, que também compete na Stock Car, terá papel importante no desenvolvimento de pilotos, além do lado comercial de time

Tony Kanaan, Arrow McLaren Chevrolet

O campeão da IndyCar e vencedor da Indy 500 de 2013, Tony Kanaan, juntou-se oficialmente à Arrow McLaren como consultor especial.

Kanaan, que tem 17 vitórias na IndyCar desde que ingressou na principal categoria de monopostos dos EUA em 1998, deixou a categoria depois de correr pelo quarto carro da McLaren na 107ª corrida deste ano da Indy 500.

Leia também:

Sua nova função é fornecer orientação e estratégia para o avanço dentro e fora da pista, e o brasileiro de 48 anos viajará com a equipe para corridas e testes, servindo como mentor de pilotos e também trabalhando com as parcerias comerciais da equipe.

“Eu disse que não deixaria as corridas ou a IndyCar, então estou muito animado para me juntar à equipe Arrow McLaren nesta função”, disse Kanaan. “Zak [Brown, CEO da McLaren] e Gavin [Ward, diretor de corridas da Arrow McLaren] têm uma grande visão de onde a equipe está indo e o que podemos realizar, então estou ansioso para nos ajudar a chegar lá e fazer a equipe e a série melhor ainda.

“Essa equipe trabalha muito e se diverte muito. É disso que se trata a corrida e é por isso que adoro fazer parte da equipe”.

Tony Kanaan, Arrow McLaren Chevrolet and Alex Palou, Chip Ganassi Racing Honda

Tony Kanaan, Arrow McLaren Chevrolet and Alex Palou, Chip Ganassi Racing Honda

Photo by: Brett Farmer / Motorsport Images

Além de seu papel na crescente equipe da Indy, que adicionou um terceiro carro em tempo integral para Alexander Rossi este ano e deve recrutar Alex Palou para sua linha de pilotos de 2024, Kanaan também estará envolvido no programa de memória da McLaren Racing.

“O conjunto de habilidades distintas de Tony ajudará a equipe a conectar como corremos e como podemos aproveitar ao máximo nossas parcerias”, disse Ward. “Como piloto, ele faz as duas coisas incrivelmente bem, entregando na pista e firmando parcerias comprometidas.

“Ele traz uma mentalidade de campeão para o que estamos fazendo – e isso é correr para ganhar campeonatos enquanto se diverte fazendo isso. Tê-lo na equipe como um recurso multifacetado em seu papel de consultor é uma grande vitória para a Arrow McLaren.”

Ao longo de seus 25 anos na categoria, Kanaan também correu pela Tasman Motorsports, Forsythe Racing, Mo Nunn, Andretti Green/Autosport, KV Racing, Chip Ganassi e AJ Foyt.

Brown disse: “Estou emocionado por Tony se juntar à Arrow McLaren e à nossa família McLaren Racing de uma forma mais formalizada após sua brilhante carreira na IndyCar. Ele é um piloto e sabe como vencer.

“Tê-lo em nossa equipe e orientar nossos pilotos só pode nos tornar competidores mais fortes na Indy.”

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Palou passa Herta no fim para vencer em Road America
Próximo artigo VÍDEO: Pagenaud sofre acidente assustador em treino da Indy em Mid-Ohio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil