Relato de testes

Leist completa orientação de novatos em Indianápolis

Matheus Leist , ao lado de Robert Wickens e Kyle Kaiser, completou nesta terça-feira o programa de orientação dos estreantes para as 500 milhas de Indianápolis

Matheus Leist
Matheus Leist, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Matheus Leist, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda
Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda
Matheus Leist, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Kyle Kaiser, Juncos Racing Chevrolet
Kyle Kaiser, Juncos Racing Chevrolet

O Programa de Orientação para Novatos [ROP na sigla em inglês] insiste que os pilotos completem 10 voltas entre 205 e 210mph para a Fase 1, 15 voltas entre 210 e 215mph para a Fase 2 e 15 voltas acima das 215mph na Fase 3.

Matheus Leist, da AJ Foyt Racing-Chevrolet, e Kyle Kaiser, da Juncos Racing-Chevrolet, correram sem problemas e, finalmente, estabeleceram as melhores velocidades de 220.073mph e 219.470mph, respectivamente.

Robert Wickens, no entanto, teve dois problemas a superar. Ele quase imediatamente encontrou uma bandeira amarela quando um ganso do Canadá precisou ser retirado da grama que separa a pista do pitlane.

Então, completou apenas a Fase 1 - chegando a 210.605mph - antes de seu # 6 Schmidt Peterson Motorsports ter um problema na caixa de câmbio obrigando a equipe a mudar suas configurações para o carro # 5 de James Hinchcliffe.

Com este carro, Wickens completou facilmente as fases 2 e 3 do ROP, alcançando 220,111mph, a velocidade mais alta da manhã.

Pietro Fittipaldi, o único outro piloto elegível para a sessão desta manhã, fará seu ROP na terça-feira, 15 de maio, quando seu Dale Coyne Racing estará pronto.

O curso Refresher terá na pista Danica Patrick (Ed Carpenter Racing), Jay Howard (Schmidt Peterson), Sage Karam (Dreyer & Reinbold Racing), embora os novatos também possam participar.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kanaan lidera primeiro dia em Indianápolis; Hélio é 10º
Próximo artigo GALERIA: O primeiro teste do windscreen em Indianápolis

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil