Montoya confirma que não vai disputar Indy 500 de 2018
Juan Pablo Montoya disse que não vai a Indianápolis para focar suas atenções ao IMSA e em sua estreia em Le Mans
Juan Pablo Montoya, que venceu a Indy 500 em 2000 com a Ganassi e com a Penske em 2015, é agora piloto em tempo integral da equipe Acura Team Penske no WeatherTech SportsCar Championship (IMSA).
O colombiano, que retornou à Indy após seis temporadas na Fórmula 1 e sete na NASCAR, não apenas venceu a Indy em 2015, mas também só perdeu o campeonato em um tiebreak com Scott Dixon.
Substituído na Penske pelo atual campeão Josef Newgarden, correu no GP de Indianápolis e na Indy 500 em maio passado.
Montoya disse ao Motorsport.com que falaria com Roger Penske sobre outra entrada na Indy 500 para 2018, mas a Penske reduziu para três entradas em tempo integral - Newgarden, Simon Pagenaud e Will Power - e a entrada extra para a prova do mês de maio acabou nas mãos de Helio Castroneves. A carreira em tempo integral do brasileiro na IndyCar terminou em setembro do ano passado, quando ele se juntou a Montoya no IMSA.
O dono da equipe, Roger Penske, disse anteriormente que permitiria que Montoya procurasse unidades alternativas em Indianápolis, afirmando no ano passado: “Se ele quer correr com outro time, essa seria sua decisão. Não haveria nada que disséssemos não. Seria sua decisão".
Montoya, em seguida, começou a conversar com a Schmidt Peterson Motorsports, mas o co-proprietário da equipe, Sam Schmidt, disse em janeiro: "Me disseram que Roger não iria deixá-lo."
Agora, Montoya confirmou que toda a sua atenção está voltada para os carros esportivos – com sua recém anunciada entrada em Le Mans [com a United Autosports] e sua atual campanha no IMSA.
"Eu não vou correr na Indy 500 porque estou totalmente focado em levar o Acura Penske para a vitória no IMSA e minha estreia nas 24 Horas de Le Mans."
“[Mas] com certeza vou ver meus companheiros de equipe na 17ª vitória de Roger (Penske)”.
Perguntado pelo Motorsport.com, Penske disse: "Nossa posição oficial é que nossos pilotos normalmente não competem contra nós em outras categorias".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.