Recomendado para você

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Fórmula 1
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Button se junta à equipe de pilotos da NASCAR para 24 Horas de Le Mans

Campeão mundial de F1 de 2009 terá Jimmie Johnson e Mike Rockenfeller como companheiros

Jenson Button, SMP Racing

Jenson Button foi revelado como um dos pilotos para o Garage 56, que traz a NASCAR de volta às 24 Horas de Le Mans para sua corrida do centenário em junho.

O campeão mundial de Fórmula 1 de 2009 se juntará ao sete vezes campeão da NASCAR Cup Series, Jimmie Johnson, e ao vencedor de Le Mans em 2010, Mike Rockenfeller.

Leia também:

“É muito especial estar aqui”, disse Button. “Sempre me considerei um piloto de corrida e busquei novos desafios desde minha carreira na F1. Para ir a Le Mans, estou muito animado em trabalhar com uma equipe de estrelas.

“[O acordo surgiu] por meio de Jimmie há muito tempo, eu estava perguntando a ele o que ele estava fazendo em 2023 porque ele não consegue ficar parado. Ele disse que esperava trazer a NASCAR para Le Mans, e então fui para um teste em Sebring, e tudo começou a partir daí. Observei e ouvi todas as informações e todos os passos que eles estavam dando. Estou ansioso por isso.”

Johnson acrescentou: “Quando Rick [Hendrick] ligou, não pude resistir à oportunidade. Tem sido um grande sonho meu tentar Le Mans com este grande grupo de pilotos e esta equipe, é realmente especial.

“O projeto e a intenção é levar a NASCAR para Le Mans, todos na França vão gostar de ouvir este carro rugindo nas retas.

“É uma grande honra representar a NASCAR e tenho uma grande história com as pessoas envolvidas. O carro é diferente de um veículo típico da NASCAR, então está em algum lugar entre um híbrido da NASCAR e um protótipo."

O garagem 56 é a entrada que o Automobile Club de l'Ouest reserva para a “tecnologia de amanhã e além” de máquinas inovadoras.

Garage 56 Driver Lineup for Historic Entry at Le Mans , Jimmie Johnson, Mike Rockenfeller and Jenson Button

Garage 56 Driver Lineup for Historic Entry at Le Mans , Jimmie Johnson, Mike Rockenfeller and Jenson Button

Photo by: Bob Meyer

É uma versão modificada do Next Gen Chevrolet Camaro ZL1, sendo uma colaboração da NASCAR, Hendrick Motorsports, Chevrolet, IMSA e Goodyear.

O projeto foi anunciado pela primeira vez em março do ano passado, com a estreia nas 24 Horas de Le Mans de 2023, uma homenagem ao fundador da NASCAR, Bill France Sr., que levou pela primeira vez os stock cars à corrida há quase meio século.

O carro de teste inicial usado em agosto em Road Atlanta, que foi construído pela equipe da IMSA, Action Express Racing, foi substituído pelo carro da Hendrick que está rodando desde novembro, com chassi, motor, suspensão e carroceria revisados.

Todos os três pilotos testarão o carro na pista de Daytona nesta terça-feira. Jeff Gordon, que era esperado para fazer parte do programa, disse que estava "bem" com a decisão de não se envolver.

VÍDEO: Rico Penteado explica otimismo sobre novo chefe da Ferrari

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior À espera da F1, Andretti também mira entrada no WEC e em Le Mans
Próximo artigo Pipo Derani disputa centenária Le Mans no retorno da Cadillac

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros