GALERIA: De saída do WEC, Ford revela pinturas retrô para 24 Horas de Le Mans

Encerrando seu programa no Campeonato Mundial de Endurance, montadora norte-americana se inspira em clássicos do passado

Ford GT liveries for the 24h of Le Mans

Ford GT liveries for the 24h of Le Mans

Ford Performance

Em clima de despedida, a Ford divulgou as pinturas de seus carros para as 24 Horas de Le Mans de 2019 (veja fotos na galeria no fim desta matéria). Para o mais famoso evento do endurance mundial, a montadora optou por fazer uma homenagem aos seus sucessos do passado. Com isso, seus carros na classe GTE Pro serão inspirados em clássicos da década de 1960: os GT40 de 1966 a 1969, vencedores da prova francesa.

Sob a bandeira da equipe Chip Ganassi, o Ford #66 competirá com uma pintura inspirada no carro da equipe Shelby American que venceu Le Mans em 1966, com Bruce McLaren e Chris Amon como pilotos. Já a pintura de 1967 com a qual Dan Gurney e AJ Foyt triunfaram será lembrada no carro #67.

Além das vitórias da Shelby em 66 e 67, a equipe da JW Automotive conquistou o primeiro lugar com os GT40s em 68 e 69. No primeiro ano, com Pedro Rodriguez e Lucien Bianchi, que serão relembrados no carro #68. Depois, com Jacky Ickx e Jackie Oliver ao volante, rememorados no #69.

Leia também:


As pinturas retrô marcam o fim do programa da Ford no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). O presidente executivo da montadora, Bill Ford, explicou: “Em 2016, a Ford retornou a Le Mans para marcar o 50º aniversário da nossa incrível vitória de 1966 e nós comemoramos da melhor maneira possível vencendo a corrida [na classe GTE Pro].

"Estar nesse pódio em nome dos funcionários foi um momento de orgulho para mim e espero voltar a Le Mans este ano para apoiar a equipe enquanto nos aproximamos da nossa última corrida neste capítulo".

Carro 66

Carro 66

Foto de: Ford Performance

Carro 67

Carro 67

Foto de: Ford Performance

Carro 68

Carro 68

Foto de: Ford Performance

Carro 69

Carro 69

Foto de: Ford Performance

Carro 85

Carro 85

Foto de: Ford Performance

5

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Com Alonso e 7 brasileiros, veja a lista de pilotos para as 24h de Le Mans
Próximo artigo VÍDEO: Com Alonso e Bruno Senna, WEC promove 24 Horas de Le Mans

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil