Fórmula 1
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado
Fórmula E
R
ePrix de Santiago
17 jan
-
18 jan
Próximo evento em
36 dias
NASCAR Cup
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado
Stock Car Brasil
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
22 nov
-
24 nov
Evento encerrado
MotoGP
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Derani, Serra e Fraga vivem expectativa para 24 Horas de Le Mans

compartilhar
comentários
Derani, Serra e Fraga vivem expectativa para 24 Horas de Le Mans
Por:
, Repórter
15 de jun de 2019 12:36

Pilotos brasileiros vão disputar as classes LMGTE Pro e LMGTE Am na mítica prova francesa neste final de semana

A edição de 2019 das 24 Horas de Le Mans começa neste sábado e contará com sete brasileiros no grid de largada. A prova integra a Tríplice Coroa do Automobilismo (as outras são o GP de Mônaco de Fórmula 1 e as 500 Milhas de Indianápolis) e atrairá a atenção de toda a comunidade do esporte a motor mundial. Pipo Derani e Daniel Serra estarão a bordo de Ferraris 488 GTE Evo na classe LMGTE Pro e Felipe Fraga pilotará um Ford GT na LMGTE Am.

Líder do IMSA ao lado de Felipe Nasr, Derani comentou o privilégio de guiar a máquina italiana: “A Ferrari não é apenas uma montadora fantástica, com muita história, mas também um carro fantástico para pilotar. Voltar a pilotar uma Ferrari em Le Mans é definitivamente uma oportunidade fantástica. Não vejo a hora de estar de volta ao volante".

Leia também:

"A melhor parte da corrida pra mim é o ‘Happy Hour’. É pela manhã de domingo, logo cedo, quando a temperatura ainda é baixa e o sol está começando a brilhar. É definitivamente a hora mais rápida para pilotar no circuito. Este momento é também especial, porque significa que você já passou o desafio noturno e não está tão longe do final da corrida”, completou o brasileiro, integrante do trio da Risi formado por Jules Gounon e Oliver Jarvis, que largará em 17º na classe.

Serra também pilotará a Ferrari. "Acho que a gente está bem, inclusive melhor do que no ano passado, mas é muito difícil saber o que vai acontecer até o momento da largada", disse ele, que correrá ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi. O trio da AF Corse sai da 12ª posição.

O atual bicampeão e vice-líder da Stock Car também falou sobre a maratona para ir até a França após a etapa de Londrina do campeonato brasileiro. "Eu e o Fraga tivemos que sair correndo para o aeroporto porque na segunda-feira tínhamos que estar em Le Mans para a pesagem e outras atividades obrigatórias. Foram três corridas: primeiro a Stock em Londrina, depois a ida até os aeroportos e agora Le Mans. A do aeroporto foi a mais difícil", brincou.

Assim como o colega de Stock, Fraga, da Cimed, está otimista: "O carro está com o chão bom, então acho que a gente vai estar na briga. Mas é uma corrida de 24 horas, tem que dar tudo muito certo para emplacar uma prova desse tipo. Mas estou confiante, até porque é o mesmo time em que eu corri as 24 Horas de Daytona, com os mesmos pilotos", disse o mais jovem campeão da Stock (2016), que correrá pela Keating Motorsports ao lado de Ben Keating e  Jeroen Bleekemolen.

"Eu sempre achei Le Mans muito legal, me impressionou. É uma das divertidas em que eu já guiei. E o carro ajuda: é um Ford GT40, muito forte. Sou privilegiado. E ele está sendo preparado pela Chip Ganassi. Cheguei no treino e fiquei até meio perdido, porque é tanta gente que você nem sabe se as pessoas sabem que você é o piloto. É uma bagunça louca e organizada, digamos. Então estou muito feliz de participar desta corrida e espero conseguir um pódio na classe", disse. O trio larga em nono na LMGTE Am.

Próximo artigo
GALERIA: Astros de Hollywood e outras estrelas das 24 Horas de Le Mans

Artigo anterior

GALERIA: Astros de Hollywood e outras estrelas das 24 Horas de Le Mans

Próximo artigo

VÍDEO: Acidente causa a entrada do Safety Car em Le Mans

VÍDEO: Acidente causa a entrada do Safety Car em Le Mans
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Le Mans
Pilotos Daniel Serra , Pipo Derani , Felipe Fraga
Autor Carlos Costa