Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Di Grassi: Audi tem "muita lição de casa" após Le Mans

Apesar de pódio em La Sarthe, Lucas di Grassi diz que Audi precisa trabalhar bastante após apresentar o que ele descreveu como uma "corrida horrível"

#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis

A Audi, que terminou em terceiro e quarto lugares nas 24 Horas de Le Mans, sofreu a segunda derrota consecutiva em La Sarthe para a Porsche - e apenas a quarta no geral desde 2000. Mais do que isso, o time de Ingolstadt ficaria de fora do pódio pela primeira vez desde 1998, não fosse o problema do Toyota #5 na penúltima volta.

Com isso, o #8, de Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis herdou a terceira posição, mas o brasileiro não se mostrou nem um pouco satisfeito com o desempenho da Audi em La Sarthe. Além da falta de ritmo, os dois R18 fizeram entradas na garagem para reparos que custaram muito tempo.

"Eu não sabia que estava no pódio até que me chamaram para subir. Fiz a última volta toda achando que era quarto. Até meu engenheiro me disse isso. Então parei o carro e me disseram 'você está no pódio', no que respondi 'não, não estou, vou para a garagem'. Aí disseram 'pódio, venha comigo' e só então me dei conta de que tinha sido terceiro colocado."

"Ser terceiro depois de uma corrida horrível que a Audi teve é ótimo, pois fomos para a garagem várias vezes para fazer reparos e isso nos custou muito tempo. Terminar no pódio foi uma boa recompensa, mas esta não foi uma corrida típica da Audi, temos que vencê-los na pista", afirmou.

"Apenas em alguns momento da prova tivemos ritmo para isso, mas tivemos muitas paradas para reparos. Precisamos melhorar muito para voltarmos mais fortes, assim como a Toyota fez do ano passado para cá", ponderou.

"Precisamos levar em consideração que o Porsche #1 também teve problemas, então temos muita lição de casa após esta corrida", completou.

Artigo anterior Vencedor de Le Mans de "coração partido" pela Toyota
Próximo artigo Todt: "Le Mans foi especial para mim antes mesmo da Peugeot"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros