Conteúdo especial

Ford vs Ferrari: Separando os fatos da ficção

A história de Ken Miles, Carroll Shelby e o Ford GT40 ganhando da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans de 1966 ganhou o mundo com o filme Ford vs. Ferrari, com Christian Bale como Miles e Matt Damon como Shelby. Mas como que este episódio realmente aconteceu?

Watch: Ford v Ferrari - What really happened

Primeiro filme de automobilismo indicado ao Oscar de Melhor Filme, Ford vs. Ferrari mostra uma das grandes histórias do mundo do esporte a motor: a campanha da Ford para ganhar da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans em 1966. Como já é esperado de um blockbuster de Hollywood, o roteiro do filme segue os acontecimentos, mas com certa liberdade artística. Assim, quais partes do filme são verdadeiras e quais não são?

Ken Miles realmente jogou uma chave inglesa em Shellby em uma corrida na Califórnia? Um realmente chegou a dar um soco na cara do outro? Como que Miles perdeu uma liderança de mais de uma volta de distância em Le Mans - foi sabotagem por parte da Ford, que preferia outro piloto vencedor? O que realmente aconteceu na linha de chegada? E como foi a cena do pódio?

Leia também:

Narrado por Tom Kristensen, nove vezes campeão das 24 Horas de Le Mans, e com imagens exclusiva do arquivo de fotos e vídeos da Motorsport.tv e da Motorsport Imagens, nós vamos contar a história como ela realmente aconteceu, com entrevistas com vários especialistas em automobilismo - e o filho de Miles, Peter, que era uma criança na época do episódio.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior WEC e IMSA anunciam convergência de carros para 2022 e criam classe LMDh
Próximo artigo Ford vs Ferrari: o que aconteceu depois

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil