LeBron James dará largada das 24 Horas de Le Mans neste ano

Tetracampeão da NBA e bicampeão olímpico, o ala foi escolhido como o convidado para dar início à mítica prova, que integra a Tríplice Coroa do Automobilismo

Race start

Foto de: JEP / Motorsport Images

Lenda do basquete mundial, o norte-americano LeBron James, do Los Angeles Lakers, dará a largada das 24 Horas de Le Mans em La Sarthe, na França, confirmou a organização do evento nesta segunda-feira.

O editor recomenda:

Tetracampeão da NBA e bicampeão olímpico, o ala foi escolhido como o convidado de honra para dar início à mítica prova, que integra a Tríplice Coroa do Automobilismo ao lado das 500 Milhas de Indianápolis e do GP de Mônaco de Fórmula 1.

Desde 1949, a corrida, que faz parte do Campeonato Mundial de Endurance, escolhe alguma personalidade para dar largada à disputa. Ao longo da história, já exerceram a função de honra famosos como Rafael Nadal (2018), Brad Pitt (2016), Alain Delon (1996) e Steve McQueen (1971).

James, que recentemente se tornou o maior pontuador da história da NBA, disse estar honrado pelo convite. "Não há nada como ver e experimentar esportes do mais alto nível. É uma honra para mim fazer parte deste momento histórico do automobilismo. Estou ansioso para dar largada a esta corrida icônica e assistir seus pilotos de classe mundial competirem no cenário global de Le Mans", afirmou LeBron, de 38 anos.

 

'Invasão' norte-americana em Le Mans

As 24 Horas de Le Mans de 2023 contarão com o NASCAR da Hendrick Motorsports do projeto 'Garagem 56'. O carro estará sob comando do alemão Mike Rockenfeller, do britânico Jenson Button, campeão da F1 em 2009, e do norte-americano Jimmie Johnson, heptacampeão da NASCAR.

Antes da largada, no próximo sábado, 10 de junho, as próximas atividades serão nesta quarta-feira, 7, com treinos livres e o início da definição do grid de largada. Na quinta, 8, os oito mais bem colocados de cada categoria disputam a Hyperpole, para a definição dos primeiros lugares dos grids.

Programação da 91ª edição das 24 Horas de Le Mans(horário de Brasília):

Quarta-feira, 79h - Treino livre 114h - Q117h - Treino livre 2

Quinta-feira, 810h - Treino livre 315h – Hyperpole17h - Treino livre 4

Sábado, 107h - Treino livre 511h - Largada para as 24h de Le Mans

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Negrão inicia trabalho em Le Mans com top 3 em dia de teste
Próximo artigo Em sua oitava participação, Derani destaca resiliência para lutar por vitória nas 24 Horas de Le Mans

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil