Porsche coloca seus três carros nas três primeiras posições

Em treino interrompido, equipe alemã mantém a supremacia sobre qualquer concorrente em Le Mans na primeira parte da classificação

Porsche coloca seus três carros nas três primeiras posições
#18 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
Porsche Team: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#18 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#18 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Marc Lieb

Dessa vez com o melhor tempo sendo considerado legal, o trio Jani/Lieb/Dumas faz a pole provisória em Le Mans. A melhor volta foi feita em 3:16.887. Em seguida, Bernhard/Webber/Hartley, que haviam herdado o melhor tempo do último treino livre, ficaram em segundo, com a melhor volta em 3:17.767. A tríade de Porsche foi completada pelo número #19 guiado por Bamber/Tandy/Hulkenberg, com o tempo de 3:19.297. O Audi #8, que também é comandado pelo brasileiro Lucas di Grassi ficou com o quarto melhor tempo, com 3:19.866. O melhor protótipo da Toyota foi do trio Sarrazin/Wurz/Conway, com a sexta posição.

Na LM P2, o melhor tempo foi do trio Howson/Bradley/Lapierre, com 3:38.032, guiando um Oreca 05 da Nissan. Na LM GTE Pro, o grupo comandado pelo brasileiro Fernando Rees ficou na frente, com seu Aston Martin, fazendo 3:54.928. E pela LM GTE Am, quem liderou foi outro trio da Aston Martin Mathias Lauda/Pedro Lamy/Paul Dalla Lana, com 3:55.102.

A sessão teve que ser interrompida por aproximadamente 40 minutos, devido ao acidente de Benoit Treluyer,do carro #9 da Porsche. Reparos na curva Musslane fizeram a sessão ficar paralisada. Por causa das leis locais, a sessão não pôde ultrapassar a meia-noite e o tempo de bandeira vermelha não foi recompensado. Quando a bandeira verde foi dada novamente, restavam apenas 35 minutos.

A segunda parte da qualificação em Le Mans acontece nesta quinta-feira, às 14h, horário de Brasília.

Confira a classificação geral das quatro classes:

 

LM P1

Posição Equipe Piloto Carro N° de voltas Melhor volta/Diferença
1 18 Porsche Team LIEB Marc Porsche 919 Hybrid 24 3:16.887
2 17 Porsche Team HARTLEY Brendon Porsche 919 Hybrid 25 0.880
3 19 Porsche Team BAMBER Earl Porsche 919 Hybrid 24 2.410
4 8 Audi Sport Team Joest JARVIS Oliver Audi R18 e-tron quattro 25 2.979
5 9 Audi Sport Team Joest ALBUQUERQUE Filipe Audi R18 e-tron quattro 27 4.194
6 7 Audi Sport Team Joest TRÉLUYER Benoît Audi R18 e-tron quattro 23 4.952
7 2 Toyota Racing SARRAZIN Stéphane Toyota TS 040 - Hybrid 23 6.656
8 1 Toyota Racing NAKAJIMA Kazuki Toyota TS 040 - Hybrid 25 6.880
9 12 Rebellion Racing BECHE Mathias Rebellion R-One - AER 20 9.987
10 13 Rebellion Racing ABT Daniel Rebellion R-One - AER 14 15.046
12 23 Nissan Motorsports CHILTON Max Nissan GT-R LM Nismo 18 21.581
18 4 Team Bykolles MONTEIRO Tiago CLM P1/01 - AER 20 23.481
21 22 Nissan Motorsports TINCKNELL Harry Nissan GT-R LM Nismo 18 24.513
31 21 Nissan Motorsports ORDOÑEZ Lucas Nissan GT-R LM Nismo 9 28.920

 

LM P2

Posição Equipe Piloto Carro N° de voltas Melhor volta/Diferença
11 47 KCMG HOWSON Matthew Oreca 05 - Nissan 22 3:38.032
13 41 Greaves Motorsport PALETOU Gaëtan Gibson 015S - Nissan 13 0.926
14 38 JOTA Sport TURVEY Oliver Gibson 015S - Nissan 23 0.972
15 26 G-Drive Racing BIRD Sam Ligier JS P2 - Nissan 22 1.835
16 46 Thiriet By Tds Racing BADEY Ludovic Oreca 05 - Nissan 22 1.891
17 34 Oak Racing ESTRE Kevin Ligier JS P2 - HPD 21 2.026
19 36 Signatech Alpine CAPILLAIRE Vincent Alpine A450b - Nissan 23 2.406
20 28 G-Drive Racing YACAMAN Gustavo Ligier JS P2 - Nissan 19 2.935
22 43 Team Sard Morand WEBB Oliver Morgan Evo - SARD 19 3.983
23 29 Pegasus Racing TUNG Ho-Pin Morgan - Nissan 19 3.991
24 27 SMP Racing MARKOZOV David BR01 - Nissan 20 4.045
25 42 Strakka Racing WATTS Danny Dome S103 - Nissan 19 4.205
26 37 SMP Racing ALESHIN Mikhail BR01 - Nissan 17 4.385
27 48 Murphy Prototypes BERTHON Nathanaël Oreca 03R - Nissan 5 6.481
28 30 Extreme Speed Motorsports HEINEMEIER HANSSON David Ligier JS P2 - HPD 20 6.643
29 40 Krohn Racing KROHN Tracy Ligier JS P2 - Judd 20 6.867
30 45 Ibanez Racing BELLAROSA Ivan Oreca 03R - Nissan 22 7.318
32 31 Extreme Speed Motorsports VAN OVERBEEK Johannes Ligier JS P2 - HPD 21 8.133
33 35 Oak Racing MERLIN Jean-Marc Ligier JS P2 - Nissan 21 14.811

 

LM GTE PRO

Posição Equipe Piloto Carro N° de voltas Melhor volta/Diferença
34 99 Aston Martin Racing V8 REES Fernando Aston Martin Vantage V8 21 3:54.928
36 51 AF Corse VILANDER Toni Ferrari 458 Italia 20 0.378
37 97 Aston Martin Racing MÜCKE Stefan Aston Martin Vantage V8 20 0.538
38 95 Aston Martin Racing SØRENSEN Marco Aston Martin Vantage V8 22 0.855
39 63 Corvette Racing - GM MAGNUSSEN Jan Chevrolet Corvette C7R 20 1.035
41 64 Corvette Racing - GM TAYLOR Jordan Chevrolet Corvette C7R 20 2.153
42 91 Porsche Team Manthey CHRISTENSEN Michael Porsche 911 RSR 20 2.264
43 71 AF Corse CALADO James Ferrari 458 Italia 23 2.288
45 92 Porsche Team Manthey PILET Patrick Porsche 911 RSR 22 2.739

 

LM GTE Am

Posição Equipe Piloto Carro N° de Voltas Melhor volta/Diferença
35 98 Aston Martin Racing LAUDA Mathias Aston Martin Vantage V8 20 3:55.102
40 83 AF Corse AGUAS Rui Ferrari 458 Italia 22 1.621
44 72 SMP Racing BASOV Aleksey Ferrari 458 Italia 18 2.169
46 88 Abu Dhabi-Proton Racing BACHLER Klaus Porsche 911 RSR 22 3.157
47 61 AF Corse CRESSONI Matteo Ferrari 458 Italia 22 3.376
48 77 Dempsey - Proton Racing SEEFRIED Marco Porsche 911 RSR 22 3.720
49 62 Scuderia Corsa BELL Townsend Ferrari 458 Italia 21 3.844
50 53 RILEY MOTORSPORTS-TI AUTO BLEEKEMOLEN Jeroen Srt VIPER GTS-R 20 3.952
51 55 AF Corse CAMERON Duncan Ferrari 458 Italia 19 3.989
52 50 Larbre Competition POULSEN Kristian Chevrolet Corvette C7R 16 4.420
53 66 JMW Motorsport AL FAISAL Abdulaziz Ferrari 458 Italia 21 5.449
54 96 Aston Martin Racing HALL Stuart Aston Martin Vantage V8 20 6.058
55 68 Team AAI PARISY Mike Porsche 911 RSR 17 8.015
56 67 Team AAI KAPADIA Alex Porsche 911 GT3 RSR (997) 13 9.725

 

 

compartilhar
comentários
Audi não se incomoda com ritmo de classificação da Porsche

Artigo anterior

Audi não se incomoda com ritmo de classificação da Porsche

Próximo artigo

Construção de novas garagens aumentará grid de Le Mans em 2016

Construção de novas garagens aumentará grid de Le Mans em 2016
Carregar comentários