Recomendado para você

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge
Relato do treino livre

Porsche faz 1-2 em treino livre; di Grassi é 3º

Porsche #2, com Neel Jani, fez a melhor marca no treino livre que antecede a primeira parte da classificação para as 24 Horas de Le Mans; Nelsinho Piquet foi o melhor entre as equipes privadas na LMP1

#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb

No último ensaio antes da primeira classificação para as 24 Horas de Le Mans, deu Porsche. Neel Jani levou o #2 ao topo da tabela com a marca de 3min22s011 já no fim da sessão. O outro carro da equipe ficou em segundo, completou a dobradinha. Brendon Hartley foi 0s539 mais lento do que Jani e colocou o #1 em segundo.

A terceira posição ficou com a Audi - Lucas di Grassi foi o responsável por levar o #8 ao terceiro posto, com 3min22s985. A Toyota veio com os dois carros na sequência, com o #6 à frente do #5. Quem teve uma sessão mais complicada foi o Audi #7, com Benoit Treluyér rodando no início da sessão e o R18 apresentando falhas mecânicas. Com isso, o #7 ficou em sexto.

Entre as equipes privadas na LMP1, Nelsinho Piquet foi o responsável por colocar o #12 na frente - em sétimo na geral.

LMP2

Na classe LMP2, o #47 KCMG ficou na frente, com Richard Bradley registrando 3min33s133. Em segundo veio o #36 da Signatech Alpine, com Nicolas Lapierre registrando 3min39s721.

Os brasileiros tiveram desempenho discreto. O melhor foi Pipo Derani, que ficou na nona posição na classe com o #31, seguido por Oswaldo Negri e o #49 em décimo. Bruno Senna colocou o #43 na 16ª posição, mas acabou saindo da pista no fim da sessão.

Ferrari domina LMGTE-Pro e LMGTE-Am

Enquanto isso, as classes GT viram a Ferrari dominar, com Gianmaria Bruni registrando 3min53s833 e colocando a Ferrari 488 #51 da AF Corse na frente na LMGTE-Pro, seguido por outra Ferrari 488, a #82 da Risi Competizione. O Ford GT #68, que tem entre os pilotos Sebastien Bourdais, foi o terceiro.

O único representante brasileiro na classe, Fernando Rees, teve um primeiro treino difícil e ficou na última posição com o Aston Martin #97.

Na LMGTE-Am, a Ferrari 458 Italia #61 da Clearwater Racing ditou o ritmo com Rob Bell registrando 3min57s543 - cerca de 1s6 mais veloz do que a concorrência.

Artigo anterior Herbert quer permanência de Hulk na F1: "alvo não é Le Mans"
Próximo artigo Porsche domina primeira parte de quali; di Grassi é 5°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros