Toyota se diz aberta a conversar com Alonso sobre Le Mans
Fabricante japonesa estaria aberta a conversar com espanhol sobre oportunidade para as 24 Horas de Le Mans do próximo ano




A Toyota disse que está sempre disposta a falar com os principais pilotos do mundo, depois que a McLaren revelou que permitiria que o bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, competisse em Le Mans no próximo ano, se ele se comprometer com um novo acordo com o time.
O diretor da Toyota Gazoo Racing, Rob Leupen, disse ao Motorsport.com: "Estamos sempre interessados em conversar com os principais pilotos e Pascal [Vasselon, diretor técnico da Toyota Motorsport GmbH] tem um bom relacionamento com Fernando."
"Mas não podemos dizer nada mais do que isso, porque tudo está muito aberto agora."
Os planos na LMP1 da Toyota permanecem indefinidos para o próximo ano, após a notícia da saída da Porsche da categoria anunciada em julho.
A fabricante afirmou que não haverá decisão até outubro, aguardando mais detalhes sobre o futuro da classe P1.
Alonso revelou que tem aspirações de completar a tríplice coroa, quando se comprometeu a competir nas 500 Milhas de Indianápolis neste ano.
Parece improvável que ele perca novamente o GP de Mônaco se assinar um novo acordo com a McLaren, mas Le Mans não tem data conflitante com a F1.
O chefe da McLaren, Zak Brown, revelou que ele e Alonso conversaram sobre Le Mans e disse que o time estaria disposto a dar a permissão para que o espanhol fizesse a corrida nas circunstâncias certas.
A Toyota já indicou que é improvável que tenha três carros em La Sarthe no ano que vem, o que significa que qualquer arranjo com Alonso custaria um dos seus seis pilotos regulares.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.