Álex Márquez renova com Marc VDS para 2020 e fica na Moto2
Líder da atual temporada, irmão de Marc Márquez não ascenderá para a categoria rainha no ano que vem
Líder da Moto2, Álex Márquez não vai subir para a MotoGP no ano que vem: o piloto espanhol renovou com a Marc VDS para a temporada 2020 e segue na ‘segunda divisão’ da motovelocidade mundial.
O irmão de Marc Márquez está em seu quinto campeonato na categoria e completará o sexto ao final do ano que vem. O piloto de 23 anos comemorou a sequência na Moto2: "Estou muito feliz por poder anunciar que na próxima temporada vou continuar com o Team Estrella Galicia 0,0 Marc VDS. Estou muito grato pela confiança da equipe”.
“Com a estrutura técnica renovada, fundamental ao sucesso atual, poderei continuar por mais um ano para melhorar como piloto, elevar o nível de pilotagem e me preparar para realizar o meu sonho de dar o salto para a MotoGP”, completou.
O anúncio vem logo após uma série de especulações sobre o futuro de Márquez. O espanhol era alvo da Petronas na Moto2. A ideia da equipe seria oferecer uma promoção à categoria rainha no médio prazo. O piloto, porém, preferiu se comprometer com a Marc VDS pela sexta temporada consecutiva.
"Estou muito feliz que o cara, o piloto, o homem vai ficar conosco por mais um ano", disse o dono da equipe, Marc van der Straten. “A opção da sua promoção à MotoGP no próximo ano nos deixaria entusiasmados, pois queremos o melhor para ele. No entanto, não gostei da ideia de ele passar mais um ano na Moto2 em outra equipe”.
“Se ele ganhar o título neste ano, seria ruim para ele lutar pelo bi em 2020 por um time rival, já que ele foi treinado conosco nesta categoria. Felizmente, ele fica em casa e será capaz de completar toda a sua carreira na Moto2 com a equipe que o viu crescer”, completou van der Straten.
Embora o empresário de Márquez, Emilio Alzamora, tenha conversado com Pramac e Avintia na MotoGP, o espanhol já tinha admitido que a ascensão para a categoria rainha em 2020 era improvável.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.