Últimas notícias
Moto2 Barcelona

Asfalto irregular contribuiu em acidente de Salom, diz time

Equipe SAG, de Luis Salom, solta comunicado e diz que imperfeição do asfalto na curva 12 contribuiu para acidente fatal de piloto espanhol na Moto2

Marshals, Luis Salom remembrance
Luis Salom, SAG Racing Team
Luis Salom's bike
Luis Salom, SAG Racing Team
Franco Morbidelli, Marc VDS
Luis Salom, SAG Racing Team
Luis Salom, SAG Racing Team
Alex Marquez, Marc VDS

A equipe SAG, do piloto Luis Salom, morto na sexta-feira em treino da Moto2, soltou um comunicado no qual afirma que irregularidades no asfalto da curva 12 do circuito da Catalunha contribuíram para o acidente que vitimou o jovem espanhol.

Salom perdeu o controle de sua moto durante a segunda sessão de treinos livres. Ela bateu direto na barreira de proteção. Após deslizar pelo asfalto, o piloto atingiu a própria moto num forte impacto.

Apesar dos esforços da equipe de socorro e dos médicos, o espanhol de 24 anos faleceu no Hospital Geral da Catalunha, para onde havia sido levado.

Nesta segunda-feira, a equipe SAG distribuiu um comunicado após ter analisado os dados da telemetria da moto de Salom. Segundo o time, na volta do acidente o piloto chegou à curva 12 numa velocidade maior em comparação às voltas anteriores. O motivo seria o ponto de frenagem. O pneu dianteiro, então, teria perdido aderência, resultando no acidente.

"Na entrada da curva existe uma irregularidade no asfalto conhecida por todos os pilotos. O atraso na frenagem fez Luis manter os freios ativados enquanto passava por cima dessa irregularidade no asfalto, diferentemente das voltas anteriores nas quais ele já havia deixado de brecar naquele ponto", diz o comunicado.

"Isso, somado à mesma velocidade de sua melhor volta na segunda sessão de treinos livres, produziu um desgaste no pneu da frente e a perda de aderência justamente no ponto do asfalto irregular. Essa perda de aderência causou o trágico acidente".

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com pilotos lembrando Salom, Zarco supera Rins na Catalunha
Próximo artigo Equipe de Salom disputa restante de 2016 com só uma moto

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil