Últimas notícias

Equipe da Moto2 escapa ilesa de incêndio nos boxes em Motegi

Controle do fogo teve apoio dos mecânicos da Suzuki, que trabalhavam tarde na garagem ao lado

Fire in Marc VDS garage

O fim de semana do Mundial de Motovelocidade em Motegi começou com um susto. Na quinta-feira, os boxes da equipe Marc VDS Racing, da Moto2, foi atingida por um incêndio, felizmente sem nenhum ferido.

Esta é a primeira passagem da MotoGP pelo Japão desde a etapa de 2019, antes do início da pandemia da Covid-19.

Leia também:

O box da Marc VDS, localizado na garagem 12, entre a Suzuki e a Aprilia, acabou ficando repleto de chamas após um dos motores de partida das motos pegar fogo. A intervenção do circuito foi rápida, controlando as chamas.

Por sorte, os mecânicos e as motos escaparam ilesas do incêndio, mas a equipe ainda precisa determinar o tamanho dos danos materiais. 

"Felizmente todos os membros da equipe estão bem e seguros apesar do incêndio em nossa garagem. Muito obrigado a todos pelo cuidado e especialmente àqueles que nos ajudaram a controlar a situação".

Fire in Marc VDS garage

Fire in Marc VDS garage

Photo by: Oriol Puigdemont

Essa não é a primeira vez que o pitlane vivenciou um incêndio. No GP da Malásia de 2018 uma das motos da Suzuki pegou fogo enquanto era aquecida do lado de fora dos boxes da equipe em Sepang.

No ano seguinte, a estreia da MotoE precisou ser adiada após um incêndio massivo destruir todas as motos da Energica durante a pré-temporada em Jerez.

Já no ano passado, o circuito de Termas de Río Hondo, palco do GP da Argentina, teve parte de suas instalações seriamente danificadas por um grande incêndio.

Frankie Carchedi, chefe dos mecânicos de Joan Mir na Suzuki, e que irá para a Gresini no próximo ano, fez um tweet sobre o incidente da Marc VDS: "É ótimo ver que todos estão ok. Nosso pessoal da Suzuki fez um ótimo trabalho em evitar um desastre absoluto. Que bom que estávamos trabalhando até tarde!".

A proximidade entre os GPs de Aragón e do Japão forçaram a MotoGP a modificar sua tradicional programação de fim de semana em Motegi, com apenas um treino livre para cada classe na sexta-feira.

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: O que as categorias de moto devem fazer por um futuro mais seguro após tragédias de 2021?
Próximo artigo Piloto se diz vítima de preconceito por tattoos e causa polêmica na MotoGP; Quartararo: "Ter alguém sem tatuagens é importante"
Assinar