Últimas notícias

Irmão de Valentino Rossi é confirmado como piloto da Moto2

Com 18 anos, Luca Marini irá competir durante a próxima temporada na equipe Forward na categoria intermediária no mundial

Luca Marini e Valentino Rossi

Após entradas wildcard na Moto3 em 2013 e na Moto2 neste ano, Luca Marini, filho da mãe de Valentino Rossi, Stefania Palma, irá competir durante toda a temporada de 2016 pela equipe Forward na Moto2.

Aos 18 anos, Luca terá a seu lado outro piloto da academia de jovens talentos de Valentino Rossi, Lorenzo Baldassarri.

"Estou feliz e ao mesmo tempo animado por esta grande oportunidade”, iniciou Marini.

“A próxima temporada vai ser muito importante e exigente. Me juntar à Forward Racing é uma grande oportunidade para eu aprender com a equipe e com meu companheiro de equipe para crescer.”

“Vou tentar explorar ao máximo. Quero agradecer Giovanni Cuzari e a VR46 Riders Academy por esta oportunidade. Espero retribuir a confiança com o meu trabalho."

Chefe da equipe, Giovanni Cuzari também se confessou feliz com a parceria com a academia de pilotos de Valentino Rossi. "Estou muito feliz de anunciar a chegada de um novo piloto para a temporada de 2016. Luca é um jovem que estamos orgulhosos de receber em nossa equipe para crescermos juntos.”

“Luca estará ao lado de Baldassarri, e juntos formarão uma dupla de jovens talentosos correndo com a Kalex da Forward Racing.”

“Confirmando a confiança e o apoio que a VR46 Riders Academy nos dá, nosso projeto para 2016 é também uma razão de satisfação. "

Luca foi o 21º correndo pela equipe Pons como wildcard no GP de San Marino de 2015. Este é seu único resultado no mundial.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rabat se despede da Moto2 com vitória em Valência
Próximo artigo Luthi supera Morbidelli na última volta e vence em Losail

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil