Morbidelli fratura perna e fica fora do GP da Grã-Bretanha
Ítalo-brasileiro sofre acidente durante treino em pista de motocross; retorno às pistas ainda não tem data definida









Franco Morbidelli sofreu um duro golpe na campanha da temporada 2015 da Moto2. O piloto da equipe Italtrans fraturou a perna durante um treino em uma pista de motocross e perderá o GP da Grã-Bretanha, no final de agosto.
Após o incidente, que ocorreu em uma pista localizada em Faenza, o ítalo-brasileiro foi transportado para um hospital da cidade de Rimini e passou por uma cirurgia pra corrigir as fraturas na tíbia e na fíbula, realizadas pelos doutores Gian Nicola Lucidi e Alberto MorigiGian, ambos do departamento de ortopedia local.
Apesar de o procedimento ter sido considerado um sucesso, Morbidelli se ausentará da prova em Silverstone. Além disso, a data do retorno às pistas ainda é incerta – é possível que o piloto perca também a prova em Misano, marcada para o dia 13 de setembro.
Em um comunicado divulgado pela VR46 Riders Academy, organização criada por Valentino Rossi para ajudar jovens pilotos italianos – e da qual Morbidelli faz parte – o dr. Lucidi disse que o ítalo-brasileiro se recupera bem da cirurgia e deve iniciar a recuperação a partir da próxima quinta-feira.
"Franco Morbidelli está bem e amanhã já dará início à fisioterapia e deve se recuperar completamente. No entanto, só será possível estimar o tempo de recuperação após uma avaliação, que será feita dentro de alguns dias”, afirmou o doutor.
Luigi Panasera, chefe da Italtrans, lamentou o acidente com o piloto e colocou os recursos da equipe à disposição de Morbidelli.
“Eu realmente sinto muito que isso tenha acontecido, especialmente pelo momento – Franco estava melhor do que nunca, conseguira o primeiro pódio há dez dias, em Indianápolis. No entanto, a única coisa que importa para nós neste momento é a saúde dele. Estamos à disposição para o que ele precisar e o esperaremos para a reta final da temporada”, concluiu.

Imbatível, Zarco vence prova da Moto2 em Brno
Lowes faz a alegria dos britânicos e garante pole em Silverstone
