Abatido, Rossi diz que situação na tabela é "muito ruim"
Decepcionado após abandonar GP da Itália, Valentino Rossi diz que sair zerado de Mugello "pesa demais" e que diferença de pontos em relação a Jorge Lorenzo é relativamente grande








Sábado de alegria, domingo doloroso. Assim pode ser definido o final de semana de Valentino Rossi, que abandonou o GP da Itália, realizado neste domingo (22) com um problema no motor da M1 enquanto brigava com Jorge Lorenzo pela liderança da prova.
Por sair zerado e ver Lorenzo vencer a corrida em Mugello, Rossi agora está a 37 pontos do companheiro de equipe, que segue liderando a temporada 2016 da MotoGP. O italiano acredita que tinha ritmo para brigar pela vitória e lamentou o problema com a moto.
“É sempre uma pena quando você enfrenta um problema mecânico na corrida, mas aqui foi ainda pior porque eu estava forte o final de semana todo e certamente brigaria pela vitória. Eu estava atrás de Lorenzo, mas creio que tinha um ritmo melhor que o dele, então poderia ter atacado", disse o italiano após a corrida.
“Infelizmente, o motor quebrou - creio que tenha sido o mesmo problema que Lorenzo teve no warm-up. Estamos um pouco preocupados, pois este tipo de problema não acontece o tempo todo. E é uma pena para o campeonato, pois não pontuei e Lorenzo e Márquez chegaram em primeiro e segundo. Então a distância para o primeiro é de 37 pontos, o que é muito ruim, uma desvantagem significativa", afirmou.
Primeira quebra em corrida desde 2007
O abandono em Mugello foi o segundo da temporada - em Austin, Rossi caiu sozinho ainda no início da prova. Mas desde 2007 - coincidentemente, também em uma prova na Itália, mas em Misano - o italiano não deixava uma corrida com problemas mecânicos.
“Infelizmente cometi um erro em Austin. Lorenzo e Márquez também erraram uma vez, mas este abandono pesa demais. Desde Misano/2007 minha moto não quebrava em uma corrida, nove anos se passaram. Creio que tenha acontecido algo de errado com o meu motor e o de Lorenzo - a diferença é que o dele quebrou no warm-up, o meu na corrida. Não há nada a fazer a não ser olhar para o lado positivo deste final de semana e tentar novamente na próxima etapa", completou.
Reportagem adicional por Matteo Nugnes

Confira o resumo ilustrado do domingo em Mugello
Alonso vibra com final de prova da MotoGP

Últimas notícias
MotoGP: Bagnaia agradece conselhos de Rossi e Stoner em Silverstone
Piloto da Ducati agora está a 49 pontos do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha
MotoGP: Bagnaia segura Viñales e vence o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone
Na Moto3, brasileiro Diogo Moreira foi sexto
MotoGP: Zarco crava pole para GP da Grã-Bretanha, em Silverstone
Sessão qualificatória foi marcada por incidente entre Álex Márquez e Marco Bezzecchi na Inglaterra; confira
MotoGP: Quartararo supera Mir e Viñales e lidera sexta-feira em Silverstone
Líder do campeonato vê vice, Aleix Espargaró apenas na quinta colocação no principal ensaio do dia na Inglaterra