Ainda em recuperação, de Angelis tenta voltar em fevereiro
Piloto da MotoGP já aparece no paddock da categoria e diz que está surpreendendo médicos com recuperação
Alex de Angelis sofreu grave acidente nos treinos do GP do Japão, em Motegi, com direito a contusões na cabeça, fraturas nas costas e ferimentos no pulmão. Ele ficou sendo tratado por duas semanas no Japão e recentemente continuou a recuperação em San Marino, onde reside.
"Você pode ver. Estou andando, sorrindo, é incrível", disse de Angelis ao site BT Sport. "É impressionante. Até mesmo os médicos estão me perguntando 'Alex, o que você está fazendo?' Eu estou OK, andando sem sentir muita dor."
"Vim para Valência porque muitas pessoas estavam falando sobre minha recuperação de maneira errada, então queria mostrar que estou sorrindo, que estou OK. Claro, ainda não estou 100%, mas poderei estar em poucos dias."
Plano de reabilitação
De Angelis está focado agora em se recuperar totalmente dos ferimentos, que chegaram até a ameaçar sua vida. Ele está submetido a um plano de terapia para poder voltar antes da próxima temporada.
"Quando voltar pra casa depois de Valência, vou tentar fazer alguma fisioterapia na água por uma semana", disse. "Depois dessa semana, vamos planejar o que fazer para a próxima."
"O que eles dizem que é incrível é que em um mês eu posso voltar para minha vida normal, o que é muito bom. Isso significa que, com certeza, em fevereiro poderei voltar a estar em cima de uma moto."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.