Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Ameaçado por Acosta na VR46 Ducati, di Giannantonio 'manda recado' ao rival: Deveria se concentrar no próprio trabalho

Italiano acredita que piloto da KTM "não deveria falar tanto sobre outra marca", em meio a rumores que, desde o início do ano, colocaram o espanhol na órbita da VR46

Fabio Di Giannantonio, VR46 Racing Team

A situação complicada da KTM no Campeonato Mundial de MotoGP, dada a crise econômica e o fato de que ainda não será capaz de desafiar a Ducati em 2025, colocou os holofotes sobre Pedro Acosta desde o início do ano. O piloto espanhol tem falado abertamente sobre o quanto está faltando para a moto ser realmente competitiva e a insatisfação com o projeto logo gerou rumores de uma possível saída.

Leia também:

O empresário de Acosta, Albert Valera, que atualmente é o principal protagonista na confusão entre Jorge Martín, que ele também representa, e a Aprilia, comentou no sábado na DAZN sobre a situação contratual do piloto da KTM. Valera explicou que o espanhol tem um contrato com a empresa austríaca até 2026 e que esse acordo não inclui uma cláusula de liberação. Ele também deixou claro que o piloto não está "feliz" com a situação, que "a harmonia e a ilusão não estão fluindo como antes" e que, se as coisas não melhorarem, Acosta terá que "ficar mais um ano sofrendo, esperando que novas coisas venham, ou apelar para a vontade da KTM" para uma possível saída.

Valera disse que ainda não houve um movimento para falar com a fábrica austríaca e pedir a saída, mas desde o início do ano há rumores de que, se ele sair, um possível destino seria a Pertamina Enduro VR46, estrutura onde ele poderia pilotar a melhor moto do grid, uma Ducati, mas onde há dois pilotos com contratos e que querem continuar a ter um futuro na estrutura de Valentino Rossi: Fabio Di Giannantonio e Franco Morbidelli.

Di Giannantonio dedicou algumas palavras a Acosta no último GP da Holanda, em Assen, quando perguntado sobre a possibilidade de o espanhol se juntar à equipe: "Estou em uma Ducati, com minha superequipe e estou feliz, isso é o suficiente para mim, então o que Pedro faz? Não sei, na minha opinião, não é bom para a equipe dele falar tanto sobre outra marca. Não sei qual é a atmosfera na garagem dele. Talvez devesse se concentrar um pouco mais no próprio trabalho, no que ele tem que fazer, porque no final há outros pilotos que estão indo bem com a moto", disse sem rodeios.

Di Giannantonio também analisou a própria corrida do domingo, a qual terminou em sexto lugar, logo atrás das KTMs de Acosta e Maverick Viñales e à frente do companheiro de equipe Morbidelli: "A largada foi boa, mas desde o Warm Up senti que estava andando no gelo com o pneu traseiro, então nas primeiras voltas andei um pouco para trás porque não tinha tração na saída das curvas. No terceiro setor e nas curvas 10, 11 e 12 eu estava perdendo muito, quando normalmente é o meu ponto forte".

Fabio Di Giannantonio, VR46 Racing Team

Fabio Di Giannantonio, Equipe VR46 Racing

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

"A partir do meio da corrida, percebi que poderia tirar o máximo proveito da moto entre 45 e 50 graus de inclinação, então, como resultado, comecei a frear muito lentamente na reta e com muito mais força na inclinação, abrindo o acelerador nas curvas. A tática foi boa, mas tive que pilotar na defensiva. Foi uma sensação estranha que normalmente não se experimenta. Nesses momentos, você precisa analisar. Agora é preciso esquecer isso e olhar para frente", disse ele.

Na corrida, ele se envolveu em batalhas diretas, especialmente com Morbidelli, com um toque e uma penalidade para o ítalo-brasileiro:"Morbidelli é sempre difícil de ser batido. Eu estava mais rápido, ele estava se defendendo e nos tocamos. É uma pena que tenhamos perdido tempo, porque aquele incidente, o dele e o do Viñales, me atrasaram, caso contrário, o quinto lugar teria sido possível. No entanto, com "ses" e "mas" não se vai longe".

Por fim, Di Giannantonio comentou sobre as expectativas para o GP da Alemanha daqui a duas semanas: "Sachsenring é um circuito de que gosto porque tem muitas curvas para a esquerda, que são as minhas favoritas, e é preciso controlar bem os pneus, outro dos meus pontos fortes. Meus componentes eletrônicos estão eufóricos porque ele diz que os mapas de lá funcionam muito bem para ele. No geral, estamos em um bom momento, estamos indo bem e estou gostando de pilotar. Depois de uma corrida decepcionante, estou ansioso para voltar à pista", concluiu.

ENTREVISTA: DIOGO MOREIRA detalha 1ª VITÓRIA na Moto2! TÍTULO vem aí? MARC triunfa, Martín AMEAÇADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST fala tudo sobre VITÓRIA de DIOGO MOREIRA na Moto2 e mais um triunfo de MARC MÁRQUEZ:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Alex Márquez é liberado para iniciar reabilitação após cirurgia na mão
Próximo artigo Brasileiro Diogo Moreira assina com equipe que o levará para MotoGP em 2027, crava comentarista; entenda as negociações

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros