Após duras críticas dos pilotos, Circuito das Américas é recapeado a três meses de etapa da MotoGP

Asfalto da pista americana recebeu duras críticas de pilotos da MotoGP e da F1 em 2021

Após duras críticas dos pilotos, Circuito das Américas é recapeado a três meses de etapa da MotoGP
Carregar reprodutor de áudio

A menos de três meses do GP das Américas de MotoGP, a direção do Circuito das Américas em Austin mostrou em suas redes sociais o "importante trabalho de recapeamento" que está sendo realizado nas últimas semanas.

Os promotores da etapa, que será a quarta de 2022, não querem ver novamente as várias críticas que os pilotos fizeram no ano passado. Na prova de outubro do ano passado, o grid da MotoGP evidenciou o nível de periculosidade da pista em vários pontos, devido ao péssimo estado do asfalto, criando diversas ondulações.

Leia também:

"Mais ou menos o mesmo estado que o circuito em que treino motocross regularmente. Há ondulações nas curvas mais delicadas. O circuito não é seguro o suficiente", declarou o campeão Fabio Quartararo durante a etapa em outubro. Alguns pilotos chegaram inclusive a dar um ultimato à Dorna Sports, organizadora da MotoGP: se as condições não melhorassem, não retornariam.

O trecho mais "perigoso", segundo apontado por vários, ficava entre as curvas 2 e 11, assolado por enormes buracos, muitos imperceptíveis aos olhos dos pilotos. Aparentemente, além do próprio asfalto, o maior problema residia no movimento da terra sobre a qual o pavimento é assentado. Com as fortes chuvas, perdia consistência e estimulava a criação das ondulações na superfície.

 

Após anos de duras críticas, que vieram também do mundo da Fórmula 1, a direção do COTA anunciou no fim de 2021 que fariam a reforma dos trechos do circuito que mais necessitavam de intervenção.

Depois de algumas rápidas modificações feitas a tempo do GP dos EUA de F1, o Circuito das Américas foi submetido a uma série de análises que identificou que as zonas mais afetadas estavam entre as curvas 2 e 10, além da 12 a 16.

FRED SABINO compara HAMILTON x VERSTAPPEN com rivalidades HISTÓRICAS da F1 como SENNA e PROST

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1 e aponta favoritos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

compartilhar
comentários
MotoGP: Mir diz que foi "decepcionante" não poder enfrentar Quartararo no ano de defesa do título
Artigo anterior

MotoGP: Mir diz que foi "decepcionante" não poder enfrentar Quartararo no ano de defesa do título

Próximo artigo

MotoGP: Ducati adia lançamento da moto de 2022 após Miller testar positivo para Covid-19

MotoGP: Ducati adia lançamento da moto de 2022 após Miller testar positivo para Covid-19
Carregar comentários