Aprilia planeja moto "muito diferente" para temporada 2020 da MotoGP


Diretor técnico, Romano Albesiano, revelou que a fabricante italiana poderá ter algo "realmente diferente" na moto de 2020
Com nove corridas na temporada 2019, a Aprilia está em sexto lugar na classificação dos fabricantes, 16 pontos atrás da KTM.
Aleix Espargaró é o melhor representante da Aprilia na classificação de pilotos, em 14º lugar, tendo como melhor resultado a nona posição na Argentina, enquanto o companheiro Andrea Iannone está em 15º.
Leia também:
O diretor técnico, Romano Albesiano disse: "Fizemos muito trabalho, a moto melhorou muito em termos de motor, chassi, peso, aerodinâmica, mas o nível dos outros fabricantes está progredindo.”
"Para o futuro, estamos planejando algo realmente diferente do que temos agora. Descobrimos o limite em muitas áreas, e decidimos dar um grande passo para a próxima temporada."
Falando sobre os comentários de Albesiano, Espargaró disse: "É ótimo ouvir isso, mas quero ver. É o meu terceiro ano na Aprilia, eu preciso ter algo.”
"Eles trouxeram cinco pilotos diferentes e ninguém está perto de mim, nunca. Toda vez que tento aumentar o ritmo, eu caio. Acho que este é o limite da moto, então o que Romano diz é o que precisamos.”
"Não sei se precisamos de revolução, mas de novas peças para crescer e nos aproximar de nossos rivais".
Sem receios orçamentários
Albesiano também falou sobre as preocupações de que a Aprilia, que pertence ao Grupo Piaggio, possa ter problemas para acompanhar a corrida de desenvolvimento contra seus fabricantes rivais.
"A Piaggio é uma grande empresa que está indo muito bem e, com certeza, não tem problema em financiar essa atividade", disse Albesiano. "Isso está absolutamente claro.”
"Honestamente, o orçamento que temos agora é bom para as metas que temos, que é estar consistentemente entre os 10 primeiros. O orçamento que temos agora é bom para alcançar este resultado.”
"Quando pretendermos estar entre os cinco primeiros, os três primeiros ou o que quer que seja, com certeza será necessário dar um passo. Mas ainda não é hora de discutir isso."
Espargaró acrescentou que não se preocupa com o poder de compra da Aprilia.
"Não sei exatamente o orçamento que temos ou o orçamento que a Ducati ou a Honda têm", disse ele. "Só sei que a Piaggio é um grupo muito grande, que tem o mesmo ou até mais dinheiro do que nossos rivais.”
"Eles têm que decidir o que fazer para o próximo ano. Acho que somos grandes o suficiente para gastar o que queremos. Mas isso não está em minhas mãos."
Additional reporting by Oriol Puigdemont

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior
Rossi diz que não sentiu muita diferença com moto de 2020 da Yamaha em teste
Próximo artigo
GALERIA: Confira todas as 50 vitórias de Marc Márquez na MotoGP

Sobre esta matéria
Categoria | MotoGP |
Pilotos | Aleix Espargaro |
Equipes | Aprilia Racing Team Gresini |
Autor | Jamie Klein |