MotoGP: Lorenzo Savadori sofreu fratura no tornozelo em acidente com Pedrosa

Equipe Aprilia anunciou que o piloto italiano teve uma fratura na lateral externa do tornozelo; Savadori está fora da próxima etapa

Fire after a crash at turn 2

Fire after a crash at turn 2

Gold and Goose / Motorsport Images

Lorenzo Savadori, da Aprilia, se envolveu em um acidente na terceira curva do GP da Estíria. O italiano não conseguiu desviar da KTM de Dani Pedrosa, que havia caído logo à frente. Savadori foi arremessado da moto e saiu de maca, enquanto os comissários apagavam o fogo da sua máquina. O acidente entre os pilotos causou uma bandeira vermelha na prova.

Embora rapidamente foi mostrado que Lorenzo estava consciente, ele apareceu mancando no paddock depois de chegar na garagem da Aprilia. Os primeiros exames mostraram uma fratura no tornozelo, na região do maléolo direito (protuberância óssea na parte externa do tornozelo). Por causa da lesão, Savadori não participará do GP da Áustria no próximo final de semana. A equipe espera que o italiano retorne para a etapa de Silverstone no fim de agosto. Sua cirurgia será realizada amanhã.

Leia também:

"Infelizmente o Lorenzo sofreu um grave lesão, ele deu muito azar porque não merecia isso", disse Aleix Espargaró, colega de equipe de Savadori. 

A fabricante não decidiu ainda se inscreverá um piloto substituto para o GP da Áustria, cujos primeiros testes iniciam na sexta-feira. O regulamento exige que as equipes façam todos os esforços possíveis para substituir um piloto no prazo de dez dias após uma lesão. Assim, a Aprilia não será obrigado a colocar uma segunda moto no grid neste final de semana.

Andrea Dovizioso já afirmou que não pretende competir na MotoGP como wildcard, então é pouco provável que ele assuma a vaga aberta após a lesão de Savadori.

Lorenzo Savadori será o segundo piloto titular da categoria a não participar do GP da Áustria. Franco Morbidelli foi o primeiro a desistir da prova depois de realizar uma cirurgia no joelho no fim de junho. No lugar de Morbidelli, Cal Crutchlow participará da segunda corrida no Red Bull Ring e em Silverstone.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo aumenta vantagem e Mir sobe para 3º; veja classificação do Mundial após o GP da Estíria
Próximo artigo MotoGP- Pedrosa se sente muito sortudo após acidente com incêndio na Estíria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil