Aprilia renova com Aleix Espargaró e Viñales na MotoGP até 2024

Após longa negociação, sobretudo com o espanhol, equipe confirma que dupla de pilotos seguirá com eles na categoria por mais duas temporadas

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Após o Motorsport.com revelar em primeira mão, a equipe italiana Aprilla confirmou nesta quinta-feira (26) a renovação dos contratos de Aleix Espargaró e Maverick Vinãles por mais dois anos na MotoGP.

O editor recomenda:

As conversas entre Espargaró e Aprilia teve uma série de nuances, com o espanhol chegando a dizer que estava “triste” com os rumos da negociação após sua vitória no GP da Argentina. O fato é que as discussões se estenderam um bocado por conta da política da Aprilia em reduzir salários após a crise causada pela pandemia, mas ambos se acertaram até 2024, com a estimativa de ordenados anuais na casa dos 2 milhões de euros.

Com 98 pontos, Espargaró é vice-líder da MotoGP, apenas quatro tentos de Fabio Quartararo. Já Viñales vem fazendo um campeonato discreto, em 13º, com 33 pontos, mas conseguiu a renovação de contrato.

“Talvez não seja uma grande notícia para vocês, mas eu estou feliz em anunciar que Aleix Espargaró e Maverick Viñales continuarão na Aprilia pelos próximos dois anos”, declarou Massimo Rivola, CEO da equipe.

“Vocês sabem que o Capitão (Espargaró) faz parte da nossa história há muito tempo e não tenho dúvidas de que ele continuará acelerando com o entusiasmo que ele trouxe ao time. Também estou feliz em seguir com o Maverick. Confio no talento dele e tenho certeza de que ele vai mostrar isso para todo mundo”, finalizou.

Após polêmica, Sergio Mauricio comenta 'treta' no Twitter, explica "mimimi" e manda recado a haters

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Com Quartararo liderando, Yamaha vive problema similar ao da Honda no auge da era Márquez; entenda
Próximo artigo MotoGP: Aleix Espargaró lidera sexta-feira de treinos na Itália

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil