Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Bagnaia fala em queda "inexplicável" no GP da Alemanha da MotoGP

Piloto da Ducati diz ser um piloto autocrítico, mas que ainda não consegue entender motivos de queda no início da etapa alemã da MotoGP

Francesco Bagnaia, Ducati Team crash

Esperava-se que Francesco Bagnaia, pole, fosse o principal concorrente à vitória no GP da Alemanha de MotoGP deste domingo (19). O triunfo o traria de volta à disputa do campeonato, visto que estava 69 pontos atrás de Fabio Quartararo. Mas o piloto da Ducati acabou abandonando na volta 4, logo após perder a liderança para seu rival e foi parar na caixa de brita da curva 1.

Com 91 pontos de desvantagem após corrida, Bagnaia não consegue explicar o que aconteceu. “Estou tentando repetir em minha mente sobre o ocorrido e não encontro explicações. Eu não sei por quê. Com certeza, se eu bater é porque eu cometi um erro. Mas nesta situação, é muito difícil saber as razões, entender por quê”, comentou.

Leia também:

"Olhando para os dados, é impossível entender as coisas. Então, eu estava com raiva disso porque eu não posso explicar o que aconteceu. Eu estou muito chateado. Quando eu caio e eu sei razão, sou muito autocrítico, mas hoje eu não posso, pois não sei a razão. É mais difícil aceitar”, completou.

Francesco Bagnaia, Ducati Team crash

Francesco Bagnaia, Ducati Team crash

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Ainda sem acreditar e explicar o que aconteceu, Bagnaia tenta tirar algo de positivo. “Novamente estávamos no topo, éramos os mais rápidos e acho que também olhando para o ritmo que nosso potencial era alto, mas esta é mais uma vez que Fabio está demonstrando que ele é mais completo do que eu”, admitiu e voltou a falar sobre o acidente.

"Eu fazia mais de 70 voltas por dia [na Alemanha] e em nada disso eu [não] sentia uma coisa próxima do que essa que aconteceu. Nunca aconteceu na minha vida que eu tenha batido assim, apenas no rancho [de Valentino Rossi], onde é pista de terra, então acontece”, disse.

“Mas é muito difícil saber por quê. Meu ângulo era o mesmo, a velocidade era a mesma. Eu estava virando mais para a saída, então é muito difícil entender por que eu bati. Então, é a coisa mais difícil neste momento, porque talvez nossa moto esteja em uma margem que pode nos fazer bater. Estava no limite, eu acho”, finalizou.

VÍDEO: A Mercedes tem razão ao reclamar sobre o porpoising?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Quartararo dispara na liderança com triunfo em Sachsenring
Próximo artigo GP da Holanda de MotoGP: Horários e como assistir a etapa de Assen, com MotoE

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros