Recomendado para você

Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1
Últimas notícias

Bautista diz estar "muito chateado" com decisão da Michelin

Espanhol da Aspar queixou-se amargamente após a corrida do Japão, depois de ser impedido pela Michelin de usar um dos compostos

Alvaro Bautista, Aspar Racing Team crash
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team crash

O catálogo de pneus de chuva da Michelin para esta temporada consiste em três especificações para os dianteiros: extramacio, macio e médio. Para a corrida do Japão, como de costume, um desses compostos foi descartado e o fabricante enviou pneus macios e médios.

No domingo, sem aviso prévio, funcionários da Michelin informaram que proibiram o uso do composto macio, forçando todos os pilotos a saírem com o pneu dianteiro médio, o mais duro do catálogo. Todos os pilotos que trabalharam e montaram suas estratégias de corrida com os mais macios foram forçados a mudarem seus planos.

Álvaro Bautista foi um deles, e depois da corrida do domingo expressou sua raiva.

"Estou feliz com o trabalho que fizemos durante o fim de semana, mas muito infeliz com a situação no domingo", reclamou o piloto da equipe Aspar.

"Estou muito irritado com a decisão que tomaram e como a tomaram, isso não ajuda. Você está fazendo um trabalho e quando chega a hora da verdade te dizem que você não pode usar esse pneu", disse.

A Michelin proibiu os pilotos de usá-lo na corrida por segurança, arruinando a estratégia de Bautista.

"No final, não é um campeonato monomarca, é ‘monopneu’ porque eles o obrigam a usar o pneu que eles querem, e acho que isso não é justo", criticou o espanhol.

Álvaro se viu durante toda a corrida circulando nas últimas posições (19) e no final ele foi ao chão.

"Eu não sei o que causou a minha queda, entrei na curva sem gás, sem freio ou qualquer coisa, e perdi a traseira", explicou.

"Quando me disseram que não podia usar o pneu dianteiro macio, colocamos o médio e no warm up e desapareceram as boas sensações. Não tivemos tempo para reagir, também não conseguimos trabalhar. Estou muito descontente com a situação e não vejo isso justo", concluiu.

Artigo anterior Para Iannone, ele e Suzuki precisavam do resultado de Motegi
Próximo artigo Queda de Rossi e ira de Lorenzo: frases do fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros