Bautista e Petrucci confirmam contato com Aprilia para 2018
Alvaro Bautista e Danilo Petrucci revelam que estiveram em conversas com a Aprilia discutindo possibilidade de transferência para time italiano em 2018 no lugar de Sam Lowes
A Aprilia tem a dupla atual - Aleix Espargaró e Sam Lowes - com contrato por mais uma temporada, mas o novato britânico está sob pressão. Após sete etapas na temporada 2017 da MotoGP, Lowes ocupa o 24º lugar na tabela, com apenas dois pontos.
O chefe da Aprilia, Romano Albesiano, confirmou durante o teste pós-GP da Catalunha que conversou com possíveis substitutos caso Lowes não demonstre evolução em breve.
Um dos procurados, curiosamente, foi Alvaro Bautista, que deixou a Aprilia no fim de 2016 para se juntar à Aspar, pilotando uma Ducati GP16.
"No momento, sei que meu empresário tem conversado com eles. Nossa prioridade é a Aspar, pois me sinto competitivo com a moto e com a equipe. Mas é verdade que a Aprilia me procurou", disse Bautista.
"Claro que trabalhar com um time de fábrica é algo muito positivo. No momento nada está claro, mas o importante é que tenho algumas opções", afirmou.
O outro procurado foi Danilo Petrucci, atualmente na Pramac - com uma GP17, mesma moto dos pilotos oficiais da Ducati.
"Meu empresário tem conversado com a Aprilia. O que sei é que conversamos com a Ducati (para seguir na Pramac) e com a Aprilia", contou Petrucci.
"No momento, porém, prefiro terminar as duas próximas corridas (GPs da Holanda e da Alemanha) do que ficar pensando no próximo ano. Nas férias de verão eu descobrirei quais são as propostas."
Lowes vê evolução se aproximando
Lowes, que falou abertamente que se sentia desrespeitado dentro da Aprilia, mudou o discurso e ressaltou que a pausa de duas semanas desde o GP da Catalunha ajudou a melhorar o clima e que a equipe está com um ambiente melhor.
Além disso, Lowes sente que está mais próximo de dar o passo à frente que o time italiano deseja e que ele conseguirá provar que merece ter o contrato mantido.
"Honestamente, sinto-me próximo da posição em que conseguirei pilotar bem e mostrar do que sou capaz", disse Lowes. "Se for capaz de fazer isso, o resto se resolve sozinho. Algumas coisas estão além do meu controle."
"Tenho potencial para terminar bem mais à frente e sinto que estamos próximos de dar este passo. Espero que em duas ou três corridas não estejamos mais falando sobre este assunto", completou.
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.