Últimas notícias

Baz não retorna em Assen; Pirro segue como substituto

Loris Baz não se recupera a tempo de disputar GP da Holanda, que acontece daqui a uma semana; Michele Pirro segue no lugar do francês na Avintia

Michele Pirro, Octo Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Michele Pirro, Octo Pramac Racing
Loris Baz, Avintia Racing after crashing
Jack Miller, Marc VDS, Loris Baz, Avintia Racing, Alvaro Bautista, Aprilia Racing Team Gresini crash
Jack Miller, Marc VDS, Loris Baz, Avintia Racing, Alvaro Bautista, Aprilia Racing Team Gresini crash
Michele Pirro, Avintia Racing
Michele Pirro, Avintia Racing
Michele Pirro, Octo Pramac Racing

O retorno de Loris Baz às pistas não vai acontecer no GP da Holanda, próxima etapa da temporada 2016 da MotoGP. O francês, piloto da Avintia, sofreu fraturas no pé direito em decorrência de um acidente na largada do GP da Itália, passou por uma cirurgia e pretendia voltar em Assen, mas foi vetado pelos médicos.

A recuperação de Baz segue sem maiores dificuldades. Os pontos da cirurgia foram retirados na quinta-feira, mas ele ainda precisa tirar dois pinos do pé direito, procedimento que será realizado na semana seguinte, na véspera do primeiro dia de treinos em Assen.

Com isso, Michele Pirro segue como o substituto do francês na Avintia - será a sexta participação do italiano na atual temporada, já que ele substituiu Danilo Petrucci na Pramac nos GPs da Argentina, das Américas e da Espanha, além de uma participação como wild card, pela Ducati, em Mugello.

"Estou desapontado por não poder correr em Assen, era o meu objetivo retornar às pistas lá. Para ser honesto, entretanto, os médicos me disseram desde o início que seria muito difícil isso acontecer. Tentei o meu melhor, mas preciso esperar até a próxima quinta-feira para remover pinos do meu pé, o que torna impossível pilotar a moto na sexta", disse Baz.

"Eu gostaria muito de estar lá, mas serei forçado a esperar mais duas semanas para então ir até a Alemanha, com o pé recuperado. A recuperação segue perfeita e eu tenho trabalhado duro todos os dias", completou.

Pirro, por sua vez, é o 17º na classificação do campeonato, com 18 pontos e um oitavo lugar em Austin - pela Pramac - como melhor resultado em 2016.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo busca teste com a Mercedes na F1
Próximo artigo Alex Rins assegura vaga na Suzuki para MotoGP em 2017

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil