CEO da MotoGP deixa porta aberta para evento conjunto com F1 no futuro
Mas Ezpeleta não acredita que isso possa acontecer nos próximos quatro anos
As duas principais categorias do esporte a motor mundial podem realizar um histórico evento conjunto, mas apenas no futuro. O CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, deixou a porta aberta para a realização de um fim de semana conjunto entre Fórmula 1 e MotoGP, mas com um prazo largo para que isso aconteça.
Há anos os fãs das duas categorias pedem a realização de um evento conjunto dos dois mundiais, mas há várias questões que impedem que os planos sejam levados adiante, como as diferenças nos calendários, a necessidade de um paddock grande o suficiente para abrigar todas as equipes, além de questões comerciais com os patrocinadores.
Mas a passagem de Stefano Domenicali, CEO da F1, durante a abertura da temporada da MotoGP em Portugal no fim de março, deu novo gás à essa discussão, com Ezpeleta não descartando a possibilidade.
"É algo que passou pela minha mente e a de Stefano, mas, no momento, não tem como ser feito", disse Ezpeleta ao SoyMotor.
De acordo com o CEO da Dorna, os contratos atuais dos circuitos com a MotoGP impediriam a realização de um evento conjunto antes de 2027.
"Vamos estudar, porque não é algo simples. Há questões de segurança, porque nossos parâmetros nem sempre coincidem com os deles. Há também problemas com os patrocinadores".
GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.