MotoGP: Razgatlioglu recebe chance em teste da Yamaha em Jerez

Piloto turco ganhará nova oportunidade com moto de fábrica e terá chefe observando desempenho de perto

Toprak Razgatlioglu, Pata Yamaha WorldSBK

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Toprak Razgatlioglu se juntará à equipe de fábrica da Yamaha na MotoGP para pilotar a YZR-M1 MotoGP do fabricante japonês durante um teste de desenvolvimento planejado em Jerez na próxima semana.

O campeão mundial de Superbike de 2021 se juntará ao piloto de testes regular da marca de Iwata, Cal Crutchlow, no circuito espanhol para dois dias de testes, de 10 a 11 de abril.

Leia também:

Razgatlioglu testou anteriormente a YZR-M1 em junho passado em Motorland Aragón, que foi interrompido devido ao mau tempo.

O piloto turco, que core pela equipa oficial da Yamaha no WSBK, está em segundo lugar na classificação depois de somar uma vitória e dois segundos lugares na mais recente etapa em Mandalika, no mês passado.

“Estou ansioso para testar a moto YZR-M1 MotoGP em Jerez, uma pista de que gosto muito”, disse Razgatlioglu, que estava ligado a uma mudança para a MotoGP por meio de suas conexões com a Yamaha em 2022.

“O último teste em Aragón foi limitado pelo clima, mas em Jerez parece que teremos melhores condições e mais tempo de pista.

“Isso me dará a chance de entender melhor as demandas de pilotar uma moto de fábrica da MotoGP. Obrigado à Yamaha por me dar esta oportunidade.”

Lin Jarvis, Yamaha Factory Racing

Lin Jarvis, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

O chefe da Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis, deve participar do teste de Jerez antes de seguir para os EUA para a visita do campeonato ao Circuito das Américas, e está ansioso para testemunhar o progresso de Razgatlioglu.

“Em primeiro lugar, deixe-me dizer que é um prazer poder dar a Toprak outra oportunidade de pilotar a YZR-M1”, disse Jarvis.

“Não pude estar presente no teste anterior, mas desta vez estarei em Jerez para acompanhar os testes e partirei direto de lá para o GP das Américas em Austin no próximo fim de semana.

"Toprak é um motociclista extraordinariamente talentoso e estou muito curioso para ver sua velocidade em nossa máquina de fábrica da MotoGP. Ele terá a chance de pilotar ao lado de Cal, que estará lá para os testes de desenvolvimento em andamento de nossa YZR-M1 2023."

A Yamaha tem um início difícil na temporada de 2023, ficando em quarto lugar na classificação de construtores, com o quarto lugar de Franco Morbidelli na Argentina sendo seu melhor resultado do ano até agora.

Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior CEO da MotoGP deixa porta aberta para evento conjunto com F1 no futuro
Próximo artigo GP das Américas de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Austin, nos Estados Unidos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil