F1: Wolff entra para lista de novos bilionários do esporte

De acordo com a Forbes, CEO da Mercedes tem um patrimônio líquido de 1 bilhão de dólares

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Toto Wolff, CEO da Mercedes na Fórmula 1, entrou para a lista de novos bilionários do esporte divulgada pela Forbes nesta semana. O patrimônio do austríaco é avaliado em U$1 bilhão líquido.

Leia também:

De acordo com a principal revista de negócios do mundo, a ascensão de Wolff se deu pelo efeito da popularização da F1 no Estados Unidos decorrente do sucesso de Drive To Survive. Na descrição, a Forbes classifica o chefe da Mercedes como: " Uma estrela da série Drive to Survive da Netflix , Wolff é chefe de equipe e CEO da equipe Mercedes-AMG Petronas F1. Ex-piloto de corrida, ele comprou a equipe de Fórmula 1 em 2013, muito antes de os valores da equipe dispararem, e levou a Mercedes a oito Campeonatos de Construtores consecutivos."

Entre os bilionários do esporte, temos outros nomes que fazem parte do mundo da principal categoria do automobilismo, Finn Rausing, principal acionista da Sauber, Piero Ferrari, vice-presidente da Ferrari, Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, Roger Penske, dono da Penske Racing, Mark Mateschitz, herdeiro da Red Bull e James Ratcliffe, dono da INEOS e de 33% da Mercedes F1. 

Além de Wolff, aparecem na lista dos novos bilionários: Robert "Woody" Jhonson, Larry Tanenbaum, David Blitzer, Mark Davis, Amy Adams Strunk, Irving Grousbeck, Hal Steinbrenner, Jennifer Steinbrenner, Jessica Steinbrenner, Tiger Woods e Lebron James.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes planeja novidades na suspensão para ajudar Hamilton com "desconexão"
Próximo artigo CEO da MotoGP deixa porta aberta para evento conjunto com F1 no futuro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil