MotoGP
23 ago
-
25 ago
Evento encerrado
13 set
-
15 set
Evento encerrado
20 set
-
22 set
Evento encerrado
04 out
-
06 out
Evento encerrado
R
GP do Japão
18 out
-
20 out
Próximo evento em
17 Horas
:
49 Minutos
:
45 Segundos
25 out
-
27 out
Próximo evento em
7 dias
R
GP da Malásia
01 nov
-
03 nov
Próximo evento em
14 dias
R
GP de Valência
15 nov
-
17 nov
Próximo evento em
28 dias

Companheiros de Ducati estão cooperando como “nunca antes"

compartilhar
comentários
Companheiros de Ducati estão cooperando como “nunca antes"
Por:
7 de fev de 2019 19:39

Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso compartilham informações de testes, principalmente após simulação de corrida realizada nesta quinta-feira

Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci terminaram o segundo dia de testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang em quarto e nono, respectivamente, mas a parte mais significativa para a dupla foi a simulação de corrida que foi realizada com 20 voltas.

Cada um deles esteve à frente por 10 voltas sobre o outro e ambos ficaram felizes com os resultados alcançados.

Petrucci disse que, embora durante a temporada, tanto ele como Dovizioso sejam concorrentes, eles continuarão trabalhando juntos até o Catar e terão um trabalho de equipe como "nunca antes".

"Quando as corridas chegarem eu terei o #9, ele tem #4, e nós somos dois concorrentes", disse Petrucci. "Mas até a primeira corrida, é muito útil para nós dois trabalharmos juntos para entender as coisas.”

"No passado, você nunca trabalhava com seu companheiro de equipe. Com certeza não temos segredo, mas quando a corrida chegar, seremos dois adversários como todos."

Petrucci acrescentou que a sua longa jornada, juntamente com Dovizioso, é também o começo de trabalho com um companheiro de equipe de "um modo diferente".

"Foi muito importante porque entendemos muitas coisas e estou feliz porque especialmente na segunda parte, porque eu estava na frente e com pneus usados ​​e terminamos com tempos muito bons", disse ele.

"Talvez não o suficiente para vencer uma corrida, eu não sei se para o pódio, mas com certeza melhor do que no ano passado e especialmente melhor do que ontem, porque tivemos dificuldades durante o meio do dia, quando a temperatura é mais quente.”

"Acho que para nós dois é muito importante e útil, porque talvez apresentemos uma maneira diferente de trabalhar, como um companheiro de equipe."

Petrucci admitiu que atualmente tem muito mais a ganhar trabalhando com Dovizioso do que o contrário, mas sente que o último também pode se beneficiar do trabalho em conjunto.

"No momento, acho que tenho mais coisas a aprender do que Dovi", disse Petrucci, que também teve acesso à equipe de suporte de Dovizioso antes dos testes de pré-temporada.

"Acho que nesse momento eu posso aprender muito mais do que ele. Foi importante para mim aprender as falas, entender o jeito de aprender a moto.”

"Para ele, a segunda parte, quando eu estava na frente, foi útil para a temperatura dos pneus, para ver a moto por trás, ver quais são os pontos fracos."

Dovizioso: Sem problemas ajudando Petrucci

O piloto da Ducati, Dovizioso, também ficou feliz com a simulação de corrida que fez com seu companheiro de equipe.

"O objetivo não era fazer essas 20 voltas o mais rápido possível, mas trabalhar em determinados detalhes", disse ele. "Esta é a melhor maneira de trabalhar, especialmente se você fizer isso junto, porque quando você vai para a pista, nunca é como se estivesse em uma corrida.”

"Eu propus isso e também foi aceito por Danilo, e foi produtivo para nós dois."

Dovizioso acrescentou que não tem problemas em dividir seu conhecimento com Petrucci, mesmo que este último possa ser mais rápido do que ele.

"Tenho uma certa mentalidade e não sou de esconder algumas coisas para vencer", acrescentou o vice-campeão de 2018. "Não tenho nenhum problema em expor certas coisas que podem ser positivas para o meu companheiro de equipe.”

"Se outro piloto pode ser mais rápido do que eu fazendo as mesmas coisas, tudo bem!"

 

Próximo artigo
Rossi admite que marca de Viñales era "inatingível"

Artigo anterior

Rossi admite que marca de Viñales era "inatingível"

Próximo artigo

Rins exalta bom ritmo da Suzuki com pneus usados

Rins exalta bom ritmo da Suzuki com pneus usados
Carregar comentários