Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o GP dos Estados Unidos em tempo real

AO VIVO F1: Acompanhe o GP dos Estados Unidos em tempo real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o GP dos Estados Unidos em tempo real
MotoGP: Trackhouse sentiu pressão da NASCAR antes de vencer

MotoGP: Trackhouse sentiu pressão da NASCAR antes de vencer

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Trackhouse sentiu pressão da NASCAR antes de vencer
F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
Últimas notícias

Crutchlow critica permanência da MotoGP em Silverstone

Piloto da LCR Honda não entende por que mundial não trocou pista de Northamptonshire por Donington Park para 2018

Toni Elias, San Carlo Honda Gresini
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Toni Elias, San Carlo Honda Gresini leads the field

Depois de sediar o GP da Grã-Bretanha de motovelocidade de 1987 a 2009, a pista de Donington Park tentava retornar ao calendário da MotoGP após o fim do acordo do mundial com Silverstone, em 2017.

No lugar da pista, o Circuito de Gales deveria se tornar sede permanente da prova. No entanto, com o projeto do novo circuito não se materializando, a disputa voltou a ser entre Silverstone e Donington Park para a corrida do ano que vem, com o circuito de Northamptonshire garantindo um acordo para 2018, 2019 e 2020 no final.

Piloto da MotoGP desde 2011, Cal Crutchlow não gostou do fato de a categoria continuar em Silverstone.

"Pessoalmente, estou desapontado. Por que não voltar a Donington? Eu acho que os outros pilotos também gostam de Donington.”

"Já havia falado bastante com Jonathan (Palmer, proprietário do circuito) com Stuart Higgs (diretor do campeonato britânico de Superbike), mas obviamente acabou não acontecendo. Não sei por que eles não conseguiram o acordo .”

"Isso não é nada contra Silverstone, eu só acho que teria sido bom fazer uma mudança, na minha opinião pessoal."

Crutchlow – que ganhou em Donington no ano de seu título mundial de Supersport, em 2009 – descartou as alegações de que o circuito é muito perigoso para a MotoGP moderna, já que as barreiras estão muito perto da pista.

Ele sublinhou que a pista de Motegi, local do GP do Japão, é muito mais perigoso por este motivo.

"Eu não penso assim", disse quando perguntado se Donington é uma pista muito estreita. "Se você olhar quando a MotoGP ainda ia lá, as motos eram mais agressivas do que o que são agora", afirmou.

"Provavelmente, seremos mais velozes agora do que antes, mas eles discutiram o afastamento das barreiras.”

"Eu não acho que seja uma pista muito apertada. Se você olhar para Motegi, não há comparação.”

"Eu gosto de Donington, e não ando lá há anos. Eu gosto disso, é uma pista de duas metades. Eu gostaria de voltar lá".

Reportagem adicional por Gerald Dirnbeck

Artigo anterior Lorenzo é menos "instintivo" que Stoner, diz chefe da equipe
Próximo artigo Ducati usará chassi mais curto em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros