Lorenzo é menos "instintivo" que Stoner, diz chefe da equipe
O tricampeão da MotoGP, Jorge Lorenzo, é um piloto menos "instintivo" do que Casey Stoner, de acordo com o chefe da equipe Ducati, Cristian Gabarrini


O engenheiro italiano Gabarrini trabalhou junto com Casey Stoner nas duas campanhas do campeonato em 2007 e 2011, fazendo a troca da Ducati para a Honda junto com o piloto australiano.
Ele ficou na Honda após a aposentadoria de Stoner no final de 2012, trabalhando com Jack Miller na equipe Marc VDS, antes de retornar à Ducati este ano para ser chefe da equipe de Jorge Lorenzo.
O espanhol enfrentou um começo difícil na Ducati, terminando em sétimo na classificação - sua posição mais baixa na MotoGP - e não conseguiu ganhar uma corrida na sua primeira vez desde a estreia na categoria principal em 2008.
"Todo mundo me disse que trabalhar com Jorge seria tão difícil, mas não é verdade", disse Gabarrini ao Motorsport.com.
"Se você lhe explica o que está acontecendo, ele escuta, embora ele possa concordar ou discordar".
Comparando Lorenzo e Stoner, ele acrescentou: "Eles são semelhantes em termos de talento. Ambos nasceram para andar de moto. Mas eles diferem no caráter e no caminho para abordar seus trabalhos”.
"Casey era um piloto instintivo, ele só precisava de algumas curvas para entender algo e não tendia a fazer muitas voltas. Jorge usa menos seu instinto e se baseia mais no seu método de trabalho”.
"Jorge é muito preciso e meticuloso, além de ser muito sensível com o feedback da moto".
Leia também:
Gabarrini acrescentou que o lento início de Lorenzo na temporada foi uma experiência estressante às vezes dentro da garagem da Ducati.
"Em alguns momentos, senti a pressão porque tivemos Jorge com a gente e os resultados não vieram", admitiu. "Mas isso faz parte do nosso trabalho e também temos que liberar o líder dessa pressão".
Tradução de Irene Aneas

Michelin explica seus planos para MotoGP em 2018
Crutchlow critica permanência da MotoGP em Silverstone

Últimas notícias
MotoGP: Bagnaia agradece conselhos de Rossi e Stoner em Silverstone
Piloto da Ducati agora está a 49 pontos do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha
MotoGP: Bagnaia segura Viñales e vence o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone
Na Moto3, brasileiro Diogo Moreira foi sexto
MotoGP: Zarco crava pole para GP da Grã-Bretanha, em Silverstone
Sessão qualificatória foi marcada por incidente entre Álex Márquez e Marco Bezzecchi na Inglaterra; confira
MotoGP: Quartararo supera Mir e Viñales e lidera sexta-feira em Silverstone
Líder do campeonato vê vice, Aleix Espargaró apenas na quinta colocação no principal ensaio do dia na Inglaterra