Últimas notícias

Crutchlow: Iannone "está desperdiçando próprio talento"

Para Cal Crutchlow, Andrea Iannone desperdiça o próprio talento na atual fase na Suzuki e não parece incomodado após a primeira metade da temporada 2017 da MotoGP

Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP

Andrea Iannone não teve a primeira metade de temporada que se esperava no ano de estreia com a Suzuki. Após quatro temporadas com motos da Ducati, Iannone foi o escolhido para substituir Maverick Viñales e a expectativa sobre o que o italiano poderia fazer era grande.

Após as nove primeiras etapas, entretanto, Iannone ocupa apenas o 16º lugar na classificação da campeonato, 11 posições abaixo do que Viñales tinha na mesma época do ano passado. Foram três abandonos e um sétimo lugar em Austin como melhor resultado. Com isso, a Suzuki está apenas um ponto à frente da Aprilia entre os construtores.

Nas últimas semanas, Iannone foi alvo de críticas, com Kevin Schwantz dizendo que o italiano deveria focar no trabalho e o colunista do Motorsport.com, Randy Mamola, pedindo ao piloto que eleve o nível de pilotagem.

Quando questionado sobre Iannone, Cal Crutchlow se juntou ao grupo dos que criticaram o momento atual do italiano. Entretanto, o piloto da LCR fez questão de destacar o talento do piloto, com quem conviveu mais de perto quando ambos pilotavam motos da Ducati, em 2014 - Crutchlow na equipe oficial, Iannone na Pramac.

"Conheço o estilo de pilotagem de Iannone, quando eu estava na Ducati ele era o melhor piloto com a moto italiana", disse Crutchlow.

"Ele é capaz de coisas fantásticas, como o modo como ele controla o acelerador e o freio ao mesmo tempo. Mas ele está desperdiçando o próprio talento. E ele não está incomodado, absolutamente não está incomodado", afirmou.

Rins defende Iannone

A Suzuki tem enfrentado uma terceira temporada após o retorno à MotoGP um tanto quanto complicada, ainda sem terminar uma corrida entre os seis primeiros. Em 2016, Viñales terminou o campeonato com uma vitória e mais três pódios.

Alex Rins, novato que se juntou à Suzuki neste ano, participou apenas de quatro provas na primeira metade de 2017 - o espanhol sofreu com contusões - e tem o nono lugar no GP do Catar como melhor resultado.

O espanhol saiu em defesa de Iannone, destacando que o companheiro de equipe enfrenta um desafio ao ter de modificar o estilo de pilotagem após quatro anos pilotando somente motos da Ducati.

"A situação pela qual Iannone passa não é fácil, vindo de quatro anos com motos da Ducati e agora tendo de pilotar uma Suzuki", disse Rins.

"Você precisa mudar todos os seus hábitos, pois é uma moto totalmente diferente. Tomara que ele consiga, assim ele poderá demonstrar todo o potencial que a moto possui", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez ainda crê que Lorenzo vence nesta temporada
Próximo artigo Miller diz não ter pressa para anunciar futuro na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil