Últimas notícias
MotoGP GP da Alemanha

Crutchlow: Luta pelo título da MotoGP acabou "há quatro corridas"

Piloto britânico da Honda LCR se superou para chegar ao pódio no GP da Alemanha, mas já vê rival espanhol com a mão na taça

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Terceiro colocado no GP da Alemanha (veja fotos da etapa em galeria no fim desta matéria), Cal Crutchlow disse que a luta pelo título de 2019 da MotoGP "terminou quatro corridas atrás". Segundo o britânico da Honda LCR, Marc Márquez está melhor do que nunca neste ano e tem tudo para conquistar seu hexacampeonato com a Honda.

Na primeira metade da temporada, o espanhol foi praticamente imbatível, exceto por um erro na etapa de Austin, quando caiu enquanto estava na liderança da prova. Em todas as outras corridas, o pentacampeão terminou entre primeiro e segundo, sendo superado apenas pelos italianos Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, da Ducati, e pelo conterrâneo Maverick Viñales, da Yamaha.

Leia também:

Márquez agora tem uma vantagem de 58 pontos na tabela. A margem em favor do espanhol é sua maior desde as férias da temporada 2014, na qual o piloto da Honda venceu absolutamente todas as corridas da primeira metade do campeonato.

Comentando a situação do rival, Crutchlow cravou que a disputa do título de 2019 está decidida desde a etapa de Mugello. Tradicionalmente, a pista italiana é um dos locais mais difíceis para a Honda, mas o espanhol só perdeu para Petrucci na corrida deste ano.

Correndo para marcar Dovizioso, que terminou em terceiro, Márquez aumentou sua vantagem no campeonato e a margem vem crescendo desde então. Por isso, a contundente opinião de Crutchlow: "Está terminado, a disputa acabou quatro corridas atrás”.

"Em Mugello, um lugar onde ele realmente sofreu no ano passado, Márquez terminou em segundo e lutou duro com os pilotos da Ducati. Ele está andando muito bem e está guiando melhor do que nunca. Não acho que a moto seja tão boa assim, mas ele está fazendo funcionar”, comentou Crutchlow, que também corre com a máquina da Honda.

Na última etapa da MotoGP, disputada neste domingo na Alemanha, o britânico terminou em terceiro, atrás de Márquez e Viñales. "Foi uma corrida de sobrevivência”, disse Crutchlow, que machucou o joelho em acidente de bicicleta dias antes da corrida em Sachsenring.

Questionado sobre o prognóstico para a prova da Áustria, onde a Ducati é imbatível na era MotoGP, Crutchlow disse: "Eu não sei, mas Márquez pode administrar agora. Ele conseguiu isso na última corrida e tirou pontos dos rivais".

Já o britânico conquistou seu segundo pódio da temporada em Sachsenring, mas insistiu que ainda não está com confortável com a Honda de 2019. "Não estou dizendo que este pódio foi só por causa do circuito, já que nós trabalhamos duro para preparar a moto, mas eu ainda não me sinto bem com ela”, avaliou Crutchlow.

Ele ainda comentou a expectativa para a próxima etapa, que será disputada na República Tcheca no dia 4 de agosto: "Estou ansioso para ir a Brno e também para o teste. Talvez possamos descobrir algo que vai melhorar nosso rendimento. Quem sabe eu me sinta melhor na moto para a segunda parte da temporada, na qual costumo ir melhor”.

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT crash
Danilo Petrucci, Ducati Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Podium: race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Danilo Petrucci, Ducati Team
Third place Cal Crutchlow, Team LCR Honda
16
In this article
David Gruz
MotoGP
Cal Crutchlow
Marc Marquez
Repsol Honda Team
LCR Honda
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton x Márquez: quem é mais dominante?
Próximo artigo Em má fase, Rossi diz: "Só eu posso sentir o momento de parar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros